quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Diário de um estagiário #59: Remix Social Ideas

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t34.0-12/12016444_848507318535678_550762209_n.jpg?oh=fb0c7b5829aac8f39bc8ad82aa47ca20&oe=56047F20
Foto: Arquivo Pessoal
Oi, gente! :) Meu nome é Daniele Mattos, 
tenho 21 anos e curso o 2º semestre de 
Comunicação Social com habilitação 
em Relações Públicas na Belas Artes.

Mesmo depois de terminar o ensino médio, muitas dúvidas continuaram persistindo na minha cabeça a respeito de  qual curso, faculdade e profissão seguir. Depois de dois anos morando fora e fazendo cursinho, pude identificar minha habilidade em representar pessoas e organizações com boa comunicação. Me informei melhor sobre a área e foi amor à primeira vista! Descobri que, na verdade, eu sempre quis ser uma RP, eu só não sabia que o nome era esse, hahaha. 

Depois da escolha do curso, veio a escolha da universidade. Me enchi de coragem e saí, mais uma vez, da casa dos meus pais no interior pra vir pra SP e consequentemente, a necessidade de estagiar surgiu. 
Gosto dos conceitos e técnicas ensinadas em sala de aula mas ainda faltava a prática. 
Eu, hoje, estagio numa agência de comunicação e mídias sociais, a Remix Social Ideas. Lá, monitoro todas as marcas da BRF (Sadia, Perdigão, Qualy) e concorrentes. Num ambiente super descontraído e com uma chefe RP trabalhando do meu ladinho, tenho visto a GIGANTESCA importância das empresas se posicionarem perante os públicos, na internet. As pessoas ficam maravilhadas em saber que a empresa pode não só resolver os problemas que o produto pode vir a apresentar pelo inbox do Facebook, como também interagir descontraidamente no twitter ou instagram. Elas se expressam como: "uaaau, tal empresa respondeu ao meu tweet". É a empresa "estar lá", se mostrar presente, moderna e acessível. Além disso, essa interatividade é essencial para gerar volumes de dados que auxiliarão a organização a entender a percepção que seus públicos têm dela. Ela pode planejar melhor as próximas campanhas, direcioná-las para diferentes públicos, desenvolver seus produtos e gerar conteúdo. 

A área digital desperta muito meu interesse e tenho certeza que ainda há nela, lugares misteriosos e cheios de surpresa me esperando para serem desvendados! Até o fim do curso planejo estagiar na área de assessoria de imprensa (acho que não vou gostar muito, mas só quero confirmar, rs) e numa multinacional na área de comunicação interna, planejamento e estratégias, que desperta muito meu interesse, mas isso, já é assunto para outro post aqui no Diário de um Estagiário.

Você que está procurando estágio, pensando em cursar RP ou curioso a respeito da área de mídias, pode me procurar na BA ou me adicionar no facebook! Terei o maior prazer em ajudar. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)