A matéria dessa semana no Espaço Repertório é sobre comunicação interna, uma das formas de comunicação mais importante.
A comunicação interna é um
setor planejado, com objetivos bem definidos, para viabilizar toda a interação
possível entre a organização e funcionários, ela corre paralelamente com a
circulação normal da comunicação que passa por todos os setores da comunicação,
permitindo seu pleno funcionamento.
A comunicação ajuda a construir
o futuro e a desenvolver uma visão onde as pessoas participam juntas e se
envolvem nos processos de mudança. A comunicação também estimula o sentido de
pertencer, o que gera comprometimento por parte dos funcionários.
A seguir, algumas técnicas de comunicação para
o público interno:
1) Torná-lo mais próximo, valorizando oque pensa, sente e deseja,
participando do produto e da ideia.
2) Agregar valor ao seu serviço,
encontrar no ambiente de trabalho um terreno fértil e seguro para explorar e
expandir habilidades.
3) Utilização do "intranet" com supervisores de cada área para
colaborar rapidamente com dúvidas relacionadas ao trabalho.
4) Disponibilizar psicólogos para ajudar na ampliação de aptidões
pessoais, profissionais e sociais.
5) Treinar e avaliar o atendimento de sua equipe.
6) Promoções mensais para funcionários que alcançarem suas metas. Ex:
viagens, bônus salarial, folgas.
7) Sorteios para incentivos dos colaboradores. Ex: prêmios.
Se executada de forma correta, a comunicação Interna torna-se sem
dúvida, um instrumento estratégico para benefícios na empresa e,
consequentemente, o sucesso da organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)