terça-feira, 22 de maio de 2012

Comunicação Interna


A matéria dessa semana no Espaço Repertório é sobre comunicação interna, uma das formas de comunicação mais importante.
A comunicação interna é um setor planejado, com objetivos bem definidos, para viabilizar toda a interação possível entre a organização e funcionários, ela corre paralelamente com a circulação normal da comunicação que passa por todos os setores da comunicação, permitindo seu pleno funcionamento.
A comunicação ajuda a construir o futuro e a desenvolver uma visão onde as pessoas participam juntas e se envolvem nos processos de mudança. A comunicação também estimula o sentido de pertencer, o que gera comprometimento por parte dos funcionários.
A seguir, algumas técnicas de comunicação para o público interno:

1) Torná-lo mais próximo, valorizando oque pensa, sente e deseja, participando do produto e da ideia.

2)  Agregar valor ao seu serviço, encontrar no ambiente de trabalho um terreno fértil e seguro para explorar e expandir habilidades.

3) Utilização do "intranet" com supervisores de cada área para colaborar rapidamente com dúvidas relacionadas ao trabalho.

4) Disponibilizar psicólogos para ajudar na ampliação de aptidões pessoais, profissionais e sociais.

5) Treinar e avaliar o atendimento de sua equipe.

6) Promoções mensais para funcionários que alcançarem suas metas. Ex: viagens, bônus salarial, folgas.

7) Sorteios para incentivos dos colaboradores. Ex: prêmios.

Se executada de forma correta, a comunicação Interna torna-se sem dúvida, um instrumento estratégico para benefícios na empresa e, consequentemente, o sucesso da organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)