O mercado em nossa área está em constante crescimento, onde as
melhores oportunidades estão em empresas privadas e principalmente nas multinacionais.
O leque na profissão é bem amplo possibilitando a escolha do profissional no
meio em quem mais se identificar.
Áreas de atuação:
Administração:
Promover
ações para a valorização de uma empresa ou marcas. Criar canais de comunicação
com funcionários, fornecedores, clientes, governo e comunidade.
Atenção
ao cliente:
Atender
a solicitações e reclamações de consumidores, para melhorar a qualidade dos
produtos e serviços da empresa.
Cerimonial
e protocolo: Orientar empresários, políticos e chefes de Estado sobre etiqueta
e comportamento. comunicação institucional divulgar as políticas da organização
para funcionários, clientes, consumidores e fornecedores.
Eventos:
Organizar
palestras, exposições, recepções, coquetéis e outras solenidades de promoção da
empresa.
Pesquisa
de opinião: Coletar dados sobre o público interno e externo da empresa para
criar planos de comunicação.
Planejamento
estratégico: Traçar a estratégia de relacionamento e de comunicação com a
comunidade, a imprensa, os fornecedores, a concorrência e os consumidores.
Projetos
institucionais: Analisar pedidos, apresentados a empresas, de parceria em projetos
sociais, culturais e educacionais, coordenando sua adequação à filosofia e aos
objetivos da instituição.
Relações
governamentais: Elaborar planejamento estratégico das ações de relacionamento com
o governo.
Administração
de redes sociais: monitoramento das
redes sócias, acompanharem citações com o nome da empresa, auxiliar o
consumidor e esclarecer critica o mais rápido possível.
As características essenciais para o profissional dessa área se
inserir no mercado de trabalho são pontualidade, estar sempre bem informado na
qualidade dos fatos, utilizarem de maneira correta as ferramentas, boa redação,
adaptação às mudanças, visão critica, inovação, criatividade entre outros que o
diferenciam do “comum”.
Universidade conceituada, cursos extras, conhecimento das línguas
são fundamentais na hora de conseguir um emprego, e vale lembra que é o
profissional que abre a porta do mercado, tendo iniciativa, agilidade, rede de
relacionamento ativa, saber ver, analisar, ouvir, planejar e principalmente
valorizar o seu trabalho.
FONTE: guiadoestudante.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)