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Montagem/Vitor Penteado |
Em
meio a era moderna e a tempos digitais em que vivemos, fica difícil o governo,
uma empresa, ou mesmo uma figura pública, se manter sem um profissional de
Relações Públicas junto a si. Essa modernidade requer profissionais como esses,
que se fazem necessários e indispensáveis para garantir uma boa imagem e
respectiva boa reputação a esses públicos.
Segundo
a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) entende-se por Relações Públicas o esforço deliberado, planificado,
coeso e contínuo da alta administração, para estabelecer e manter uma
compreensão mútua entre uma organização, pública ou privada, e seu pessoal,
assim como entre essa organização e todos os grupos aos quais está ligada,
direta ou indiretamente.
As
Relações Públicas representam os públicos, e visam seus interesses para
tornarem seus pensamentos relevantes diante de uma organização. O RP para
exercer uma comunicação sem falhas entre a organização e seus públicos,
utiliza-se de informações, sendo assim, torna-se um negociador e um mediador
que visa integrar os interesses, tanto da organização quanto dos públicos,
promovendo acordos. O profissional de Relações Públicas administra de maneira
interna e externa o relacionamento entre a organização e seus públicos.
Partindo
dessa base de entendimento, vemos que um o profissional de
comunicação social que exerce a função de RP, tem que analisar a organização a
ser trabalhada minuciosamente, conhecê-la acima de tudo, para então agir estrategicamente,
promovendo um diálogo entre eles e buscando
bem comuns entre seus públicos, garantindo lucro, credibilidade e imagem
positiva à organização. Se ainda está em dúvida, aqui vai uma dica: é hora de
RP.
Muito legal a matéria! Já está mais do que na hora de RP rsrs
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