segunda-feira, 13 de maio de 2013

É Hora de RP



Montagem/Vitor Penteado

Em meio a era moderna e a tempos digitais em que vivemos, fica difícil o governo, uma empresa, ou mesmo uma figura pública, se manter sem um profissional de Relações Públicas junto a si. Essa modernidade requer profissionais como esses, que se fazem necessários e indispensáveis para garantir uma boa imagem e respectiva boa reputação a esses públicos.

Segundo a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) entende-se por Relações Públicas o esforço deliberado, planificado, coeso e contínuo da alta administração, para estabelecer e manter uma compreensão mútua entre uma organização, pública ou privada, e seu pessoal, assim como entre essa organização e todos os grupos aos quais está ligada, direta ou indiretamente.

As Relações Públicas representam os públicos, e visam seus interesses para tornarem seus pensamentos relevantes diante de uma organização. O RP para exercer uma comunicação sem falhas entre a organização e seus públicos, utiliza-se de informações, sendo assim, torna-se um negociador e um mediador que visa integrar os interesses, tanto da organização quanto dos públicos, promovendo acordos. O profissional de Relações Públicas administra de maneira interna e externa o relacionamento entre a organização e seus públicos.

Partindo dessa base de entendimento, vemos que um o profissional de comunicação social que exerce a função de RP, tem que analisar a organização a ser trabalhada minuciosamente, conhecê-la acima de tudo, para então agir estrategicamente, promovendo um diálogo entre eles  e buscando bem comuns entre seus públicos, garantindo lucro, credibilidade e imagem positiva à organização. Se ainda está em dúvida, aqui vai uma dica: é hora de RP.

Um comentário:

  1. Muito legal a matéria! Já está mais do que na hora de RP rsrs

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