quarta-feira, 28 de maio de 2014

Paralisação de diferentes categorias afetam cidades do Brasil

Fonte:http://viatrolebus.com.br/2014/05/tribunal-regional-do-trabalho-conclui-que-greve-de-onibus-em-sp-foi-abusiva/


São Paulo é tradicionalmente conhecida como sinônimo de caos e esta semana a capital Paulista fez jus a fama. Motoristas e cobradores de ônibus fecharam quinze terminais por diversas regiões da cidade em uma paralisação causando engarrafamentos por ônibus enfileirados em corredores, veículos fechando avenidas e muitas dificuldades aos trabalhadores. O tráfego ficou intenso registrando quilômetros de congestionamento por diversas vias batendo o recorde do ano e tendo o rodízio de veículos suspenso. 


Além desta paralisação a cidade teve outro fator complicado, os protestos promovidos por professores da rede municipal de ensino que estão em greve a um mês pedindo reajuste salarial causando confusão da Avenida Paulista até a sede da prefeitura. Aconteceu também uma invasão na sede da empresa Viver Incorporadora pelo MTST bloqueando vias. 

Em um país como o nosso, onde muitas pessoas são dependentes do meio de transporte para se locomover, fazer essa paralisação é uma irresponsabilidade, e existem outros meios como o diálogo aberto para análise da situação do público interno e assim conseguir negociar o aumento salarial como eles querem e a mídia tem influenciado muito no comportamento da sociedade, não só na opinião como nas decisões e de maneira sofisticada e instantânea, os meios de comunicação tem explicações para todos os problemas, soluções rápidas e eficientes para todas as necessidades e respostas prontas para todos os questionamentos, todos respondem de uma maneira ao estimulo da mídia, pensando do mesmo modo e sendo orientado pela comunicação.

As mídias montam o mundo de uma forma manipuladora e selecionada. 
As manifestações podem se repetir durante a copa do mundo, pois parte da população não aceita o evento e reage com uma pressão popular contra esse tipo de acontecimento, gerando o clima negativo. A população só se manifestou agora pois anteriormente foi divulgada informações em relação aos benefícios que a copa traria ao nosso país e até agora as melhorias não foram apresentadas, só caos, confusão e muitos gastos.


Matéria retirada do Jornal Estadão de quarta-feira, dia 21/05/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)