quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Eleições e a morte de Eduardo Campos


Eleições


Fonte: institutoavantebrasil.com.br


Na manhã desta última quarta-feira (13), o avião particular da empresa Af Andrade Empreendimentos e Participações Ltda, caiu no litoral de São Paulo, estavam abordo o candidato a presidência Eduardo Campos, assessor pessoal, assessor de imprensa, o fotografo, o staff da campanha e os dois pilotos, não houve sobreviventes.
Eduardo Henrique Accioly Campo, conhecido como Eduardo Campos, nasceu em Recife em 1965. Economista e político brasileiro, foi governador de Pernambuco, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e candidato a Presidência da República em 2014. Neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes do partido PMDB, Eduardo sempre esteve ligado a politica, quando seu avó foi eleito a governador em 1987, ele passou atuar como chefe de gabinete.
Sua trajetória na politica se inicia em 1990, quando foi eleito Deputado Estadual de Pernambuco pelo PSB ( Partido Socialista Brasileiro ), em 1994 foi eleito mais uma vez, mas para Deputado Federal de Pernambuco, no ano1996 passa a exercer o cargo de Secretário da Fazenda, onde permaneceu até 1998 e foi reeleito em 2002. No ano de 2006 foi eleito Governador de Pernambuco e reeleito em 2010.
Eduardo Campos cumpriu seu programa de governo, com a construção de 3 hospitais, 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e 13 escolas técnicas em todas as regiões do Estado. Lançou o programa de segurança "Pacto pela Vida", a eleição de Eduardo Campos foi reconhecida como uma das mais eficazes do país e premiada pelo Movimento Brasil Competitivo.
Em outubro de 2013, Eduardo Campos se aliou à ex-ministra e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva, com quem iria formar chapa para disputar a Presidência. As propostas do Eduardo eram: financiar o passe livre para estudantes de escolas públicas; biocombustíveis com eletricidade em ferrovias; hidrovias e prometeu também melhorar a mobilidade urbana, investindo em transportes públicos.
Com esse acontecimento inesperado, como ficará a campanha do PSB?! Essa é umas dúvidas dos cidadãos brasileiros diante de muitas dentro da politica. O fato que ocorreu determinará o resultado das eleições que acontecerão no dia 5 de outubro no primeiro turno e no segundo dia 26 de outubro?. A notícia teve repercussão não só no Brasil como em outros países também, o presidente dos EUA Barack Obama, lamentou a morte trágica do candidato a presidência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)