segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Desinteresse político = Crise nacional?



Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/alpino/

Após diversos escândalos políticos que envolviam desde dinheiro na cueca até castelos luxuosos, o brasileiro se sente tão sufocado com a palavra corrupção que de tal forma tenta fugir do tema onde normalmente ele é mais encontrado: política. Desiludidos, há muito tempo vivemos em uma sociedade onde o interesse político está cada vez menor, e a generalização dos problemas (partidários ou não) ocorre com uma frequência avassaladora.


            Como profissionais de Relações Públicas deixamos a pergunta para você, caro leitor: De que forma o desinteresse social causado pela imagem negativa da política no Brasil afetará o desenvolvimento da nossa nação?

            A percepção nacional sobre a política se refletiu há menos de 2 meses para a eleição, diante do início da campanha eleitoral e da divulgação que o canal de TV aberta SBT, fará a transmissão online do tradicional seriado mexicano “Chapolin Colorado” durante as campanhas políticas televisionadas. Diante de tal novidade, Sílvio Santos, conseguiu garantir a audiência e ainda agradar a muitos cidadãos que se esqueceram do valor e importância que a política possui para a igualdade de direitos e melhorias sociais, com uma opção de distração a mais.
            Sabemos que todos os tipos de crises corruptas, educacionais, trabalhistas e sociais assolam todos os países de todas as formas e proporções possíveis, porém, frequentemente ignoramos isso e restringimos os problemas até nossa fronteira, onde se inicia o ''jeitinho brasileiro''. A imagem negativa criada com o passar dos anos graças aos escândalos seguidos com a política, e a série de promessas não cumpridas, diminuiu a esperança de lutar por uma nação que realmente busque caráter político e capacidade administrativa para gerenciar os problemas do nosso país.
            Sem dúvida, a falta de interesse nacional sobre a política gerará transtornos em longo prazo e não permitirá que nosso país evolua da forma que precisa. Bem mais que só assistir o horário eleitoral na TV é necessário resgatar o libido sobre os benefícios que as lutas sociais e políticas já trouxeram para o Brasil, e sem dúvida ter interesse em pesquisar mais sobre todos os temas, partidos, candidatos, e propostas que não estão com visibilidade suficiente nos meios de comunicação de massa, para garantir um voto consciente.
            O problema é inevitável, mas o segredo para qualquer um deles está na forma como enfrentamos as perguntas e elaboramos a resposta para a solução, afinal, acomodar-se ou deixar de se interessar por temas que influenciam o desenvolvimento da sociedade não resolverá nada e não fará do nosso país melhor. 
         O Blog RPantone, acredita que democracia é ir para rua e ir para urna. Como estudantes de Relações Públicas aprendemos a importância da pesquisa e principalmente a influência e poder do discurso perante os públicos, por tanto analisar tudo minuciosamente, inclusive os possíveis resultados de cada atitude é necessário principalmente com a política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)