terça-feira, 11 de novembro de 2014

Diário de um Estagiário #38 : Maurício de Sousa Ao Vivo

Meu nome é Mayara Souto, tenho 24 anos, sou estudante do 6° semestre de Relações Públicas na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, mais conhecida como Fapcom. E primeiramente gostaria de agradecer o convite, ual, confesso que fiquei surpresa! Mas amei a idéia do blog, afinal pautar o diário do estagiário é no mínimo interessante.
Bom, já passei por alguns estágios importantes para um princípio de carreira, como a Inova Seminários Corporativos e a Noticeria, agência de assessoria de imprensa, antes de chegar a tão sonhada Mauricio de Sousa ao Vivo.
A Mauricio de Sousa ao Vivo é uma empresa do grupo Mauricio de Sousa que tem como missão a transformação das histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO. Espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos para shoppings e feiras de negócios, encontro com personagens e sessão de autógrafos com o Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.
Incrível, né?
Provavelmente você leitor deve estar pensando isso, pois foi o que eu pensei quando pisei na empresa pela primeira vez. Relembrei os tempos de menina, dos gibis, desenhos e brincadeiras. E hoje posso dizer que a menina  cresceu se tornou profissional que faz parte dessa equipe que mantém com muita competência o sonho de mais de 50 anos do chefinho Mauricio.
Mas o que eu faço lá?
Trabalho no departamento de comunicação e marketing de projetos da Mauricio de Sousa ao Vivo. Sou a interface entre a empresa e a assessoria de imprensa, planejando e divulgando estrategicamente os projetos já existentes e aprendendo muito com os novos. Digo isso, porque me surpreendo a cadadia com o quanto a prática é importante em nossa construção como profissional de RP. É claro que vida de estagiário não é fácil, mas acredito que vale a pena quando se tem objetivos.
Então foque, eu lembro que no começo pensei apenas na experiência que teria na área, não me importei com remuneração, larguei meu emprego CLT e embarquei nessa “vibe” de estágio no 2° ano de faculdade. E quando sai do primeiro estágio tinha a total consciência do que queria. Desta forma, entrei do segundo, uma agência super moderninha como eu, mas percebi que assessoria de imprensa não era muito a minha praia. Assim, descobri também o que “não queria” e isso é importante, afinal saber o que não quer é um grande passo para planejar e alcançar o que se quer de fato. E eu queria me aventurar em uma empresa grande, no meio corporativo, entender o outro lado da comunicação. E aqui estou!!
Obrigada pela oportunidade, galera!

Cambio desligo e até a próxima!

Um comentário:

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)