Relações públicas, publicidade e comerciantes adotaram os memes de internet como marketing viral e estratégico, tentando criar um "buzz" para o seus produtos ou serviços. Os memes proporcionam um clima descontraído a qualquer campanha, afetando assim públicos das mais diferentes classes sociais.
Como a TIM e a Chevrolet, em seus últimos trabalhos de comunicação, a Bis tem apostado também na "zuêra" como estratégia para engajar e entreter fãs e consumidores. A marca aproveitou esse mote para gerar buzz no 1º de abril, o dia da mentira. Convocando todos para participarem via Twitter, com Vines, links de vídeos, fotos ou textos. Contando com juris especiais, Cid Não-Salvo, Danilo Gentili, e Rubens Ewald Filho.
O uso das redes sociais, como ferramenta de comunicação e marketing, é fundamental para deixar um pouco de lado o convencional e estar atento ao comportamento dos perfis para planejamentos estratégicos assertivos de interação.
Os memes são emoldurados pelas cores e logo da empresa, assim, a cada compartilhamento reforça-se a marca entre os usuários das redes sociais.
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