segunda-feira, 25 de maio de 2015

Artista brasileiro, Dennis Sitta, faz ensaio com luzes em movimento em shopping 'fantasma'

Dennis trabalha em uma agência de publicidade, é fotógrafo, autodidata e skatista. Há um ano teve um acidente que mudou seu percurso. Sem poder praticar esporte, Sitta investiu na paixão pela técnica do “light painting”, também conhecida como desenho de luz, na qual os artistas utilizam fontes de luz portáteis para fotografar em ambientes escuros, e convidou Leandro “down” Fernandes, praticante de parkour, a usar roupas iluminadas com fitas de LED.
Ele usou os escombros do prédio abandonado do Best Shopping, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para fazer fotografias com a técnica de "light painting" e criou um efeito inusitado do corpo. O making off da produção foi registrado em vídeo por Daniel Salles Pascowitch. Apelidado de 'shopping fantasma', o local está em ruínas há 14 anos e será demolido.
Ex-frequentador do shopping na década de 1990, ele disse que quis reviver os tempos de infância e entrar no espaço. “Costumava frequentar o cinema. Resolvi fazer um trabalho autoral com fotografia e escolhi algumas locações. O Best Shopping foi um deles", explicou Sitta.
A ideia, segundo ele, é transformar as fotografias em quadros e fazer uma exposição com as imagens futuramente. "É um trabalho sem fins lucrativos. Quero juntar o material para uma exposição. A técnica de light painting e o parkour permitem uma integração com a arquitetura urbana", disse o fotógrafo.
Ruínas deram ao prédio o apelido de shopping fantasma (Foto: Denis Sitta)
Foto: Denis Sitta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)