quinta-feira, 18 de junho de 2015

Diário de um estagiário #52: Agência Babel



Foto: Arquivo Pessoal
Olá, me chamo Matheus Endo, e estou  cursando comunicação social com habilidade em publicidade e propaganda pela ESPM. Tenho 19 anos e estou estagiando há pouco mais de duas semanas na agência Babel.

Como minha área é a de criação, mais especificamente a de redação, minha rotina é imprevisível. Às vezes não tem nada para fazer e eu fico no Facebook ou vendo referências de títulos legais, mas às vezes tem muitos jobs e todos com o prazo bem apertado. Aliás, enquanto escrevia esse texto chegaram mais dois jobs!
Minha relação com meu chefe é um pouco diferente do normal, afinal ele também é meu professor na ESPM. Além dele, tem outros ótimos profissionais aqui com quem tenho aprendido bastante, principalmente o redator, que agora é meio que meu tutor.

Eu já havia estagiado em outra agência, mas os clientes eram muito chatos e meu chefe não era nada exigente, daí eu sentia que não estava aprendendo nada de novo. Agora tenho clientes legais, um chefe exigente, um pouco de estresse, mas no final das contas eu gosto muito.

Meus pais me ajudam financeiramente sim, mas, também, estagiário de criação passa fome sem a ajuda dos pais em qualquer agência. Também me ensinam a nunca me acomodar no lugar onde estou e procurar sempre melhorar.

Quanto a minha redação, começo enfim a enxergar o texto estrategicamente. Comecei a parar de pensar em “títulozinho pra Cannes” e a entender que é o job do dia-a-dia que paga as contas (e meus pais  também, no momento).
 
Aviso: se você é muito apegado às suas ideias, mude de pensamento ou mude de profissão, porque o que eu mais ouço aqui é “não”. Mas são esses “nãos” que me fazem pular de alegria quando, finalmente, ouço um ”sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)