segunda-feira, 29 de junho de 2015

Jovens criam projeto de camisinha que muda de cor quando detecta DST

Um grupo de estudantes do Reino Unido desenvolveu um conceito de preservativo que muda de cor quando, durante a relação, uma doença sexualmente transmissível for detectada. Muaz Nawaz, Daanyaal Ali e Chirag Shah são as mentes por trás do produto, batizado de S.T.EYE.

S.T.EYE Smart Condoms
Foto: TeenTech Awards

Segundo a publicação britânica “Daily Mail”, a camisinha, caso produzida, conteria uma camada de moléculas que ficariam fosforescentes quando em contato com bactérias e vírus associados a DSTs.

De acordo com os estudantes, a camisinha pode ficar verde se o caso for de clamídia; amarela se houver herpes; roxa para HPV (Papilomavírus humano), e azul na presença de sífilis.

“Nós queríamos fazer algo que detectasse as DSTs de forma segura, de modo que as pessoas possam tomar medidas imediatas na privacidade de suas casas, sem os procedimentos invasivos dos médicos”, disse Daanyaal.

Com a invenção, os adolescentes ganharam o prêmio de inovação em saúde no TeenTech Awards, que incluí 1000 libras e uma viagem para o Palácio de Buckingham, sede da família real britânica.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/06/adolescentes-criam-camisinha-que-muda-de-cor-quando-detecta-dsts.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)