terça-feira, 25 de agosto de 2015

Entrevista com Bruno Justi

Foto: Arquivo Pessoal
Bruno Justi tem 27 anos, trabalha como Produtor de Conteúdo na agência ID/TBWA e se formou em Jornalismo na faculdade Metodista. A princípio escolheu a profissão pelo seu grande interesse pela política. Com o tempo foi mudando o seu foco e acabou indo para o lado da publicidade.

Por que escolheu Jornalismo?

Escolhi jornalismo por um ímpeto natural de ter uma visão crítica. Sempre me interessei por política, vi que jornalismo poderia unir um interesse com uma atividade e com uma parte de minha personalidade. Claro, com o tempo fui me moldando e mudando perspectivas, quando percebi estava engajado com as novas tecnologias e acabei enveredando para o lado da publicidade, hoje me encontro em uma agência, onde tenho responsabilidades que diferem ao que pensei no início da faculdade.

Quais são os prós e contras do curso?

Eu senti que não tive incentivos para seguir carreira acadêmica, acho que instituições de ensino de comunicação pecam na hora de engajar alunos para seguir a carreira de docente. O bom foi a oportunidade de conhecer diversas áreas (tv, internet, assessoria, rádio...) e me adaptar a que mais encontrei ligação.

Quais as dificuldades que você encontrou no mercado de trabalho?

A principal é estar preparado para as mudanças constantes, ainda mais no ramo de mídia digital. Mas sempre busquei me atualizar, estudando muito e buscando novas perspectivas. Um bom tempo de estágio também foi primordial para corroborar com minha experiência.

O que há de mais interessante na profissão?

Como jornalista, presenciei nuances da conquista da informação, da busca pelos fatos e apresentar a realidade pelo meu espectro crítico. Em publicidade é estar sempre próximo a inovação, busca de novas campanhas e maiores desafios, sempre fazendo algo diferente, acompanhando o dinamismo do mundo.

Qual foi o momento mais marcante na sua carreira até agora?

Acho que fazer parte de grandes projetos com grandes marcas, ter um reconhecimento na minha área e o respeito do cliente. Ver uma campanha que você criou, elaborou e viu crescer fazer sucesso é uma grande realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)