
É engraçado me lembrar de como fui parar nesse mundo louco de PP, já que o gosto começou quando eu passei a fazer alguns freelas não remunerados, mais de brincadeira, para amigos e conhecidos. Eu sempre gostei de criar, de tirar as coisas da minha cabeça e colocá-las em prática, e nos trabalhos da escola, sempre fui voltada para a estética da coisa e de como comunicar o assunto. Foi aí que percebi que Comunicação era a minha área e que criação era onde eu queria estar. Logo no primeiro colegial eu já estava certa do que eu faria, já sabia que era aquilo que eu amava e desejava seguir como carreira, aprender a técnica e evoluir cada vez mais.
Antigamente eu acreditava que para ser um bom profissional de comunicação você precisaria ser o melhor em tudo, dominar todos os assuntos e ferramentas, ser o “sabichão”, mas na verdade hoje eu vejo que há vários tipos de bons profissionais, cada um com sua particularidade e características únicas. Todos somos bons profissionais, basta despertar um interesse e se dedicar, buscando ser o diferencial que as pessoas desejam, e o principal, amar e se entregar à profissão.
Estou estagiando há um ano e nesse tempo passei por dois trampos, vivi a rotina de uma Agência (e de fato é correria!), e agora estou vivendo a rotina de uma Empresa Corporativa. Atualmente estou na Cushman & Wakefield, uma empresa que trabalha no setor imobiliário. Trabalho no Marketing (Comunicação), fazendo parte da criação. Nós somos como uma House, uma agência interna que atende exclusivamente a C&W.
Em relação à minha rotina, eu acordo todos os dias às 04h50, e saio de casa umas 05h40, para conseguir pegar o busão vazio. As aulas começam às 07h30 e vão até às 11h20, em média. Depois que saio da faculdade, faço meu horário de almoço e entro às 13h30 na empresa. Saio às 19h30 e aí começa a correria! Chegar em casa e me dedicar a faculdade, os trabalhos, as provas. Infelizmente nem sempre conseguimos seguir nosso planejamento, e no meu caso, eu acabo capotando por conta do cansaço. Mas isso é normal, já que nem sempre conseguimos conciliar esse combo faculdade + estágio.
A minha maior dificuldade quando estava procurando um primeiro estágio foram as entrevistas. Eu não sabia o que falar, por não ter experiência, e acabava ficando nervosa. Então vai a primeira dica: Nunca recue por não ter experiências, o importante é o seu interesse e dedicação e esse é o primeiro passo para crescer como profissional. Se estiver com tempo, faça cursos! Acaba sendo um ótimo investimento, além de incrementar seu currículo. E por falar em currículo, sempre tenha um pronto. Busque na internet alguns modelos base para conseguir criar algo legal e informativo. Não tenha medo de errar, esse é o momento em que você precisa e deve experimentar, e já que estamos falando em estágio em comunicação, fale, seja cara de pau! E o principal: Nunca se desespere por não ter conseguido aquela vaga específica. Há ótimas oportunidades para quem quer, então mova-se e busque sempre o melhor que você conseguirá o melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)