sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Brasileiros criam aplicativo para adotar cães abandonados

Mais de 15 mil pessoas já baixaram o aplicativo e estão em busca de um novo animal de estimação (Foto: Divulgação/Au.dote)
Foto: globo.com
O celular está cada dia mais prático e útil, ele nos ajuda no trabalho, em pesquisas, na paquera, pra pedir comida e muitas outras coisas. Pensando na acessibilidade dos aplicativos de celular, e na dificuldade de ONGs de animais abandonados em achar novos donos, uma startup brasileira, a Dog Likers, criou um aplicativo onde pessoas podem adotar um novo bichinho.
O aplicativo se chama Au.dote, e funciona como um “tinder” - que tem como objetivo facilitar a adoção de um animal. Em dois meses, já alcançaram mais de 15 mil downloads e 1.500 cães cadastrados de mais de 22 ONGs diferentes do Brasil.
A ONG se iniciou em 2013, e conta com 3 sócios: Bruno Queiroz, Gustavo Monteiro e Cadu Betti. Eles deram conta do carinho que as pessoas têm pelo mercado de pets, e sem abrir mão de seus empregos, os amigos fundaram a startup, onde já foi investido mais de R$ 150 mil ao processo de desenvolvimento do app.
Apesar de todos os acessos, há uma burocracia comum do país junto aos abrigos e com isso apenas 5 cães encontraram um novo lar, todavia a expectativa até o final do ano é que 30 cães sejam adotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)