segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Comentários racistas leva funcionário a demissão

Nos Estados Unidos, um funcionário foi demitido da empresa que trabalha depois de postar uma foto com um menino, filho de um colega de trabalho, gerando comentários racistas na publicação.
Na foto, Gerod Roth aparece com o pequeno Cayden Jace, e insinua que o menino seria “Selvagem”, conforme escrito na postagem. Uma série de ofensas preconceituosas ganharam destaque na publicação, como “Não sabia que você era dono de um escravo”, “Sai daqui garoto, estou tentando parecer bonito no Facebook”.
O episódio viralizou nas redes sociais e foi denunciado por várias pessoas, até agora Gerod não se manifestou.
Por meio de uma nota oficial, o presidente da empresa divulgou um comunicado na página interna confirmando a demissão de Gerod, além de condenar a atitude do ex-funcionário; “A calunia, difamação e racismo que Cayden e sua mãe tiveram que encarar são totalmente intoleráveis. Eu e a família PMG não somos coniventes com esse tipo de comportamento e nunca podemos nos associar com qualquer um que seja. A PMG encerrou o contrato do funcionário responsável e vai assegurar que nenhum dos nossos parceiros mantenha qualquer negocio com ele”, diz o texto.
Segundo informações do site DailyMail, inúmeras pessoas se mobilizaram para que os autores dos comentários postados também sejam punidos.
Em entrevista ao canal Fox 5, Gerod falou “Estou muito chateado, não só comigo, mas também com o caráter que julgaram ser meu baseado nos comentários que meus amigos fizeram. Cayden foi vitimizado, mas eu fui o principal alvo”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)