terça-feira, 3 de novembro de 2015

Diário de um estagiário #64: Agência Agile Comunicação

Foto: Arquivo Pessoal
Hoje a profissional da vez é Gabriela Toledo, estudante do 3º semestre de Relações Públicas da Universidade Anhembi Morumbi e estagiária da Agência Agile Comunicação. Ela nos contou um pouco sobre como é estagiar em assessoria de imprensa. Confira!

Como e por que você escolheu cursar Relações Públicas?
Antes de ir para a Relações Públicas, eu cursei Rádio e TV por dois anos. No começo eu achava que havia me encontrado, porém com o passar do tempo eu fui percebendo que na verdade não tinha nada a ver com o que eu queria ser e com o que eu me imaginava trabalhando. Na verdade, desde o ensino médio, eu tinha o sonho de trabalhar com assessoria de imprensa e com isso resolvi sair de Rádio e TV. Eu sabia que precisava encontrar um curso que fosse mais teórico e que me ajudasse a trabalhar com assessoria de imprensa. Quando pesquisei o que um Relações Públicas fazia, foi amor à primeira vista! Hoje em dia eu estagio em uma assessoria e vejo que RP é realmente o meu curso.

Qual foi a sua primeira experiência na área?
Minha primeira experiência na área ainda está sendo o estágio que atualmente estou fazendo, em uma agência de comunicação. Tem sido incrível, tenho aprendido muito e creio que ainda vou aprender muito mais. Vivencio situações que nunca havia imaginado que vivenciaria, tem sido uma experiência fantástica, principalmente tratando de ser o meu primeiro emprego.

Como é a sua rotina no trabalho?
Normalmente eu tenho que divulgar releases para os jornalistas e fazer o máximo que posso para conseguir uma nota, principalmente quando se trata de veículos grandes. Também trabalho com a produção de moda, envio produtos para os produtores usarem nos editoriais. Por se tratar de uma micro empresa, faço de tudo um pouco no ambiente do escritório e exercito o ato de aprender diariamente.

Quais são os maiores desafios que você enfrenta ou acha que vai enfrentar na área?
Trabalhar com assessoria requer jogo de cintura, principalmente quando se trabalha em uma agência. O maior desafio é o de conciliar os interesses dos clientes com os interesses dos stakeholders e para isso o curso de Relações Públicas proporciona todo o conhecimento necessário.

Qual conselho você daria para as pessoas que querem ingressar no curso de Relações Públicas?

Cursar Relações Públicas é aprender como lidar com os seres humanos, é saber que cada pessoa tem um mundo subjetivo, é ter jogo de cintura, é saber vender o peixe. O conselho que eu posso dar para quem quer ingressar no curso é: vai em frente! Relações Públicas é a profissão do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)