terça-feira, 17 de novembro de 2015

Entrevista com Diego Casarotti


Diego Casarotti tem 25 anos e é formado em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo, trabalha há quatro anos na área de comunicação e marketing.


  1. Qual foi o motivo para ter cursado Relações Públicas?
Acredito que a flexibilidade da área foi um grande atrativo. Um “RP” tem uma possibilidade de imersão em diversos segmentos, inclusive entre as quatro habilitações.
2) O que esperava da área? Acha que as suas expectativas foram atendidas??
Esperava  justamente pela oportunidade de flexibilidade . Agora, que já estou inserido no mercado de trabalho, enxergo que a possibilidade de atuar em outros segmentos varia também muito da empresa e do setor que você está.

Alguns trabalhos em agências de relações públicas, são mais estagnados... O cliente que você atende, também influencia nisso. No entanto, me surpreendi com outras áreas que envolvem o ambiente de comunicação e Relações Públicas. Gosto muito de trabalhar com mídias digitais e vejo em mim uma forte inclinação para trabalhar com arte e fotografia.
3)Qual a dica para quem está em dúvida entre qual habilitação seguir?
Pesquise bastante, bastante mesmo! Seguir o seu coração também é algo bem importante.
Se você sempre teve afinidade com alguma área específica da comunicação, procure saber o máximo possível sobre elas – desde a instituição de ensino, até as matrizes curriculares. Isso faz uma grande diferença!

Aproveite que você tem um vínculo com a sua faculdade e estagie em diversos lugares que a sua habilitação proporcionar – não tenha medo de arriscar! Você pode passar por mídias digitais, assessoria de imprensa, comunicação interna... O leque de oportunidades é bem amplo
4)Quais foram os maiores aprendizados que você leva consigo até hoje?
Não se prenda a um conceito do que querem que você seja. Trabalhar para “os outros” nos acrescenta pessoal e profissionalmente, mas tenha sempre sem mente seus projetos pessoais.
Viaje, conheça outros idiomas, more em outros países, ou seja, saia da sua bolha, da sua zona de conforto. Isso é essencial.
Estude e extraia tudo de bom que a sua faculdade e seu curso possam te trazer, desde as festas até os grupos de estudo. Nunca deixe de estudar.

E mais do que isso, seja um questionador – ninguém é dono da verdade absoluta. Debata, questione seus colegas e seus professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)