sábado, 28 de novembro de 2015

Você sabia que o curso de Relações Públicas e Jornalismo têm novas diretrizes?

Agora, Relações Públicas e Jornalismo não serão mais “habilitações” do curso de comunicação social, e sim bacharelados, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Os diplomas com o título “Bacharel em Comunicação Social com habilitação em” serão substituídos por “Bacharel em” Relações Públicas ou Jornalismo.
Além da mudança do nome, a grade curricular, a carga horária, regulamentação do trabalho de conclusão de curso (TCC) e diretrizes do estágio supervisionado sofrerão alterações. A carga horária passará de 2,7 mil para 3,2 mil horas e o estágio supervisionado será obrigatório, dentro da área de formação e com o mínimo de 200 horas.

Com as alterações, os cursos terão  enfoque totalmente votado às respectivas áreas, e  não mais no campo de estudo da comunicação social, permitindo, assim, que as profissões se tornem “independentes”.

Quem se formou em Relações Públicas ou Jornalismo anteriormente não terá problemas, pois nada interferirá na atuação do profissional perante a lei.

As Instituições de Ensino Superior têm até o ano de 2016 para se adaptarem às novas mudanças. Você sabia que o curso de Relações Públicas e Jornalismo têm novas diretrizes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)