quarta-feira, 16 de março de 2016

Cada vez ficará mais difícil stalkear no Facebook?



   O que é significa ser um stalker? A palavra em inglês significa perseguidor. Mas com a Internet, a prática entrou para o campo virtual: o cyberstalking é praticado através de meios informáticos com qualquer pessoa que desperte o interesse do stalker. Seria considerada uma prática de espionar e perseguir alguém, denominada "stalking". Porém, surgiu um boato na rede, que o aplicativo Facebook iria disponibilizar para o dono de sua página, saber quem andou visitando/espionando seu perfil. No caso, a prática do stalker não seria mais tão secreta assim.
   Para a comemoração dos stalkers de plantão, o boato era realmente falso. A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil diz desconhecer o assunto. Além disso, a própria rede social diz que rastrear a navegação dos usuários dessa maneira não é possível e sugere que seus usuários denunciem aqueles que dizem que são capazes de fazer isso.
 Contudo, será que isso é realmente uma boa notícia para nós? Para alguns, “stalkear” é apenas uma forma de diversão, sem maldade, como por exemplo: “visitar o perfil de seu amigo ou seu “crush” andou fazendo”, para outros a prática é considerada ruim, dependendo do sentimento que a “vítima” tem pelo seu stalker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)