O Snapchat, aplicativo de mídia social
que serve para o envio de fotos e vídeos instantâneos, já está sendo aposta na
estratégia de marketing e comunicação de grandes empresas. São mais de 100
milhões de usuários diariamente ativos e as idades variam entre 13 e 34 anos.
A empresa de iogurtes “16
Handles” foi uma das pioneiras na utilização do Snapchat. Ela fez uma ação que
disponibilizou durante 10 segundos um cupom de desconto para cada pessoa que
mandou um snap tomando o iogurte.
A WWF criou uma campanha de sensibilização
que compara a extinção de algumas espécies de animais, com o desaparecimento do
conteúdo que colocamos na mídia.
VÍDEO: https://youtu.be/TOAHBSxMBEA
A Prefeitura de Curitiba lançou uma campanha chamada “ SnapChild” para
alertar o desaparecimento de crianças no Brasil.
Usar uma mídia social nova como
estratégia de marketing é bem relevante, mas exige alguns cuidados. No
snapchat, por exemplo, apenas os usuários cadastrados poderão ver o que sua
empresa compartilha, por isso, tenha certeza e que o conteúdo é atraente.
Mostrar os bastidores e oferecer promoções são boas ideias. O importante é
acompanhar as mudanças tecnológicas do mundo e pensar sempre em inovar, além do
mais, como dizia Bauman, “ Na era da informação, a invisibilidade é equivalente
à morte”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)