sábado, 26 de março de 2016

Você Sabia que diversas empresas já usam o SnapChat como estratégia de marketing?


O Snapchat, aplicativo de mídia social que serve para o envio de fotos e vídeos instantâneos, já está sendo aposta na estratégia de marketing e comunicação de grandes empresas. São mais de 100 milhões de usuários diariamente ativos e as idades variam entre 13 e 34 anos.
A empresa de iogurtes “16 Handles” foi uma das pioneiras na utilização do Snapchat. Ela fez uma ação que disponibilizou durante 10 segundos um cupom de desconto para cada pessoa que mandou um snap tomando o iogurte.  

 
A WWF criou uma campanha de sensibilização que compara a extinção de algumas espécies de animais, com o desaparecimento do conteúdo que colocamos na mídia.
 
 
 
 A Prefeitura de Curitiba lançou uma campanha chamada “ SnapChild” para alertar o desaparecimento de crianças no Brasil.
 
 

Usar uma mídia social nova como estratégia de marketing é bem relevante, mas exige alguns cuidados. No snapchat, por exemplo, apenas os usuários cadastrados poderão ver o que sua empresa compartilha, por isso, tenha certeza e que o conteúdo é atraente. Mostrar os bastidores e oferecer promoções são boas ideias. O importante é acompanhar as mudanças tecnológicas do mundo e pensar sempre em inovar, além do mais, como dizia Bauman, “ Na era da informação, a invisibilidade é equivalente à morte”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)