quinta-feira, 21 de abril de 2016

Diário de um estágiario #72 - E.life





Andreeza Fujii, 20 anos, está no 5º semestre de Relações Públicas e trabalha como estagiária na empresa E.life. Ela nos contou sobre a escolha do curso e as experiências do primeiro estágio! Vem conferir!


Como foi a escolha do curso? 
Sempre quis arquitetura, na verdade. Mas com o tempo fui vendo que não era o que eu imaginava. Pensei em algo de comunicação, até por conta de trabalhos que já exerci, porém não queria uma faculdade que me deixasse restrita. Queria algo bem amplo, por isso a escolha de RP.

 
O que pensa em fazer após a conclusão do curso? 
Acho difícil pensar nisso por enquanto, mas se não estiver atuando na área, penso em fazer uma pós-graduação fora do país. 
Em que área está trabalhando e o que mais gosta nela?
Estou atuando na parte de relacionamento e monitoramento nas redes sociais. Gosto de poder trabalhar na minha casa (home office). Acredito que seja um avanço, pela confiança atribuída ao seu trabalho. E também gosto muito de trabalhar com algo que me identifico que são as redes sociais. Estar conectada a tudo que está ao nosso redor. 

Quais conhecimentos adquiridos no estágio que não haviam sido  fornecidos pela graduação?
O estágio mostra um contato direto do que realmente é a área. Contato com chefes, clientes, cobranças em relação ao seu trabalho e etc.

O que diferencia um bom profissional de qualquer outro? 
Vontade, dedicação, o gosto de fazer aquilo. Surpreender a todos com suas habilidades, pensar em conjunto, trabalhar em equipe e o principal de tudo: estar sempre aberto a qualquer tipo de críticas. 

Acha outro idioma essencial nesse meio?
Com certeza. Principalmente o inglês. 

O que não pode faltar a um profissional de RP? 
Ser "mente aberta", saber escutar sempre. Se você não sabe escutar opiniões, reveja seus conceitos. Você está em um mercado onde você vai trabalhar com várias pessoas e opiniões ao mesmo tempo. 

Acredita que todo estudante deve passar por vários estágios ou fixar-se em apenas um?
Acredito que isso vai de pessoa pra pessoa, até você achar algo que realmente goste de fazer. Por outro lado, você sempre pode crescer na empresa. Quantas pessoas não estão há um tempão trabalhando na mesma empresa? Então isso é bem relativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)