sexta-feira, 3 de junho de 2016

Exposição sobre Pablo Picasso no Instituto Tomie Otake


  De 22 de maio a 14 de agosto, o Instituto Tomie Otake recebe a exposição do artista espanhol Pablo Picasso, um dos principais artistas do modernismo.
   A exposição conta com 153 obras originais do pintor, que contam sua trajetória até chegar em Guernica, uma das suas principais obras, que retrata um bombardeio alemão na cidade de mesmo nome da obra.
  No site oficial, a informação é que “a exposição brasileira sugere um percurso cronológico-temático em dez seções: O primeiro Picasso. Formação e influências (por volta de 1900); Picasso exorcista. As senhoritas de Avignon  (processo da geometrização das formas); Picasso cubista. O violão (relação com a música); Picasso clássico. A máscara da antiguidade (a maternidade, o teatro e a dança); Picasso surrealista. As banhistas; Picasso engajado. Guernica (estudos da obra, fotos e foco na apresentação da tela em 1953 no Brasil/ 2ª Bienal de São Paulo); Picasso na resistência. Interiores e vanitas (processo de trabalho durante a guerra, vida doméstica e vaidades); Picasso múltiplo. A alegria da experimentação  (da cerâmica ao fotograma); Picasso trabalhando. O Mistério Picasso  (a magia de seu processo criativo na pintura); e O último Picasso. O triunfo do desejo  (erotismo em todos seus estados)".

Pablo Picasso: mão erudita, olho selvagem.

Quando: 22 de maio a 14 de agosto de  2016.
Onde: Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 – Pinheiros.
Horário: De terça a domingo das 11h às 20h.
Valores: R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia-entrada). Crianças até 10 anos e pessoas com deficiência têm entrada gratuita todos os dias da exposição.
Às terças-feiras a entrada é gratuita mediante retirada de senhas na bilheteria do Instituto Tomie Ohtake.

Ingressos: à venda no site da Ingresse (clique aqui para comprar) ou na bilheteria do Instituto Tomie Ohtake (a partir do dia 22 de maio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)