terça-feira, 18 de outubro de 2016

Entrevista com Angélica Barbosa, 22 anos, estudante do sexto semestre de Relações Públicas no Centro Universitário Belas Artes. Atualmente estagia no Grupo IMC.

Olá, meu nome é Angélica  Barbosa, vou contar um pouco para vocês como é a vida de um estagiário. Começando pela faculdade, curso Relações Públicas na Belas Artes, e estou terminando o 6º semestre. Confesso que há possibilidade de ter várias opções dentro da área para trabalhar, o crescimento que o curso está tendo no Brasil me encanta. Incrível como tudo passa tão rápido. Ainda me lembro de quando estava escolhendo o que iria cursar. É bem difícil suportar a pressão de escolher tão cedo a profissão que queremos para o resto das nossas vidas, se bem, que atualmente vejo que não é bem assim. Você pode fazer Relações Públicas e depois fazer uma pós em Marketing, ou até mesmo outra faculdade. Tenho exemplos de vários professores ou até mesmo pessoas que conheci na minha trajetória profissional, que estudaram profissões que aparentemente não tem relação nenhuma, mas quando estudadas a fundo, uma complementa a outra de uma forma sem igual. Já estagiei na E.Life empresa voltada para Social Mídia, e atualmente estou no Grupo IMC que presta serviços para assessoria de imprensa. A minha rotina é bem puxada, assim como todos que trabalham e estudam, ainda mais em fase de aprendizagem de tarefas novas. É preciso deixar o sono de lado, a preocupação com trabalhos e provas para outro momento. Pois sou responsável pela atualização de mailing, comunicação com RPS, jornalistas e influenciadores digitais, e nessa função cada detalhe faz uma enorme diferença. O profissional de Relações-Públicas realiza bem mais que atividades em âmbitos institucionais, trata-se na verdade de uma filosofia para tratar os clientes internos e externos com total clareza, responsabilidade, verdade e transparência. Por isso, e tantos outros motivos que o que eu faço no meu trabalho tem tudo a ver com RP. Ainda que esteja no início do estágio, estou gostando bastante de tudo o que estou aprendendo. É muito importante para estudantes de qualquer curso ter contato com a profissão, pois é nesse momento que você consegue ampliar os conhecimentos que adquiriu na faculdade, passa a ter uma visão bem crítica, exploradora do que aprende na teoria, além de saber se está no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)