terça-feira, 22 de novembro de 2016

Diário de um estagiário


Me chamo Giulia, tenho 21 anos e estudos relações públicas na Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP).

O meu primeiro estágio, que era na própria faculdade, foi um pouco difícil de conseguir, porque quem estava fazendo o processo seletivo era a Margarida Kunsch, minha professora e Diretora da faculdade, mas também um ícone para o campo das Relações Públicas. Quando consegui essa vaga estava no 3o semestre e foi algo muito gratificante para mim, uma vez que eu tinha contato direito com a Kunsch, pelo fato de ela ter sido a minha chefe.

Acredito que o diferencial do estudante de RP em relação a outros do campo da comunicação seja a percepção abrangente e crítica dessa área de conhecimento. Imagino as relações públicas  como um grande guarda-chuva da comunicação, onde as demais áreas são utilizadas como ferramentas para o desenvolvimento de um planejamento comunicacional estratégico. 

Ainda não sei ao certo qual subárea dentro de rp que eu me imagino estar após a graduação, porém tenho 3 possibilidades em mente: eventos, comunicação interna e externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)