sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O publicitário Ângelo Mori é o profissional da vez



Essa semana o blog entrevistou o publicitário Ângelo Mori. Formado em publicidade e propaganda, pelo Cetro Universitário Belas Artes De São Paulo.

1. O que te fez escolher o curso de publicidade e propaganda?
Quando criança gostava muito de desenhar, de chamar a atenção das pessoas com meus desenhos, me comunicava bastante com minha arte, mas publicidade não entrou no meu radar quando me perguntavam: “O que vou ser quando crescer”? Quando entrei no terceiro ano do ensino médio, visitei várias faculdades que tinham cursos de comunicação, conversei com vários coordenadores desses cursos (relações públicas, relações internacionais, Rádio e Tv e Publicidade e propaganda), foi amor à primeira vista, em fim me apaixonei por publicidade e propaganda.

2. Fale um pouco dos seus estágios?

Bom, atualmente estou estagiando no Centro Universitário Belas Artes, no departamento de vestibular, fazendo palestras nas escolas, para turmas do ensino médio, para alunos que estão em dúvidas, qual curso escolher, além criar campanhas de divulgação do vestibular da própria instituição.

3. Como se mantém atualizada em um mercado como o da comunicação, que requer constante aperfeiçoamento?
Gosto muito de participar de congressos e palestras, que estejam ligados à área de comunicação, acompanha bloques que falam do assunto e leio vários livros, que de maneira ampla trate do assunto do mundo publicitário.


4. O que faz a diferença em um bom profissional de comunicação?

Acredito que trabalhar com ética e profissionalismo, são fatores primordiais, para qualquer profissional de comunicação; Além de buscar sempre se profissionalizar,


5. Estuda outros idiomas, você acha que falar uma segunda língua é essencial?
Acredito que sim, mas sou um pouco crítico em relação a isso, se o profissional de comunicação, tem uma ambição de trabalhar em uma multe nacional, acho viável, agora se esse mesmo profissional almeja trabalhar apenas em empresas sediadas no Brasil, não vejo o porquê de uma segunda língua, mas como diz minha mãe: conhecimento nunca é demais.

6. qual seus planos para o futuro?
Pretendo abrir minha própria agencia de publicidade, prestar consultorias para grandes e pequenas empresas, atuar na reconstrução e valorização da marca de uma empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)