quarta-feira, 19 de março de 2014

Moda Importada




Loja Forever 21, localizada no MorumbiShopping


         Neste último sábado (15/03), iniciou-se mais uma onda de investimentos estrangeiros em nosso país, a inauguração da rede fast-fashion americana Forever 21. A loja localizada em São Paulo no MorumbiShopping oferecerá a seus clientes: roupas, acessórios, lingeries e sapatos, tudo direcionado ao público feminino.

        Nesses primeiros dias de inauguração, a loja proporcionará uma grande demanda de clientes afoitas, a consequência se deve ao fato de uma estratégia de marketing: as 500 primeiras clientes a entrar na loja ganharão uma ecobag e um par de chinelos.


        A espera dos brasileiros pela chegada destes empreendimentos estrangeiros é muito grande, e é importante que essas marcas se preparem para o "assédio" de seus clientes. A Forever 21 é uma marca que foi muito esperada pelos brasileiros, a gerente de marketing Kristen Strickler, afirma que a loja fornecerá um grande estoque, para que não falte produtos.

        Um dos maiores medos ao implantar uma marca estrangeira em diferentes países são os altos preços da importação, o que não desencorajou a Forever 21. A marca é fortemente reconhecida pela sua fama de "preços camaradas", a loja aqui não será diferente, proporcionará calças jeans entre 34,90 e 104 reais, brincos por 15 reais e regatas básicas por 8,90.

     Paulo Cesar Mauro, presidente da Global Franchise, empresa de consultoria para estrangeiros interessados em nosso país, afirma que estamos viajando a todo momento, conhecendo diferentes marcas as quais aceitamos muito bem e as desejamos, também afirma que o Brasil cresceu, com certeza essas afirmações são fatores que colaboram para a instalação de empreendimentos estrangeiros, que podem chegar a 10 milhões de dólares.

        Destacamos aqui a importância do estudo dos públicos brasileiros ao implementar um grande empreendimento no país, as marcas devem atender a nossas necessidades, mesmo sendo estrangeiras. Muitas empresas adotam a ideia de "tropicalizar" seus produtos, conquistando ainda mais seus clientes.



Referência: Revista Veja São Paulo, 19 de março, 2014.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)