quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aplicativos a Favor dos Estudos

 http://tribunadonorte.com.br

Nessa época do semestre, a maioria dos universitários está pirando por conta das provas, trabalhos atrasados, prazos, matéria acumulada e etc.    
Convenhamos que nem todo mundo tem facilidade de estudar, se programar, estar com a matéria em dia e conseguir entender o conteúdo, mas o principal problema ainda é a falta de atenção, a dificuldade em se concentrar em apenas uma atividade enquanto o mundo acontece. É um filme legal que acabou de começar, o Whatsapp que não para, Facebook agitado e notícias fúteis que sempre acabam sendo mais atrativas do que encarar todos os slides, livros e cadernos.

    Pois bem, a tecnologia pode ser um fator que atrapalha em alguns aspectos os estudos, mas também já conta com vários recursos para nos ajudar como sites, fóruns, grupos de estudos e os mais bacanas: os aplicativos.    
O Rpantone pesquisou alguns aplicativos e listou os dois gratuitos e mais interessantes que podem te ajudar a manter o foco e até a tirarem algumas duvidas básicas, mas que aparecem em momentos cruciais.

  1. SelfControl
    O SelfControl é disponível apenas para MAC, mas é imprescindível para os dispersos, ele permite bloquear determinados sites durante um período de tempo previamente estabelecido por você. Assim não se corre o risco de desviar da matéria e cair nas redes sociais. O que torna o aplicativo interessante é que, uma vez que os sites estão bloqueados, você não consegue acessá-los de forma alguma enquanto o tempo não acabar.Obs: Com os mesmo princípios, mas em outros navegadores como Chrome e Firefox existem o StayFocusd e o LeechBlock respectivamente.
  2. Acordo Ortográfico
    A mudança ocorreu há um tempo, mas ainda existem dúvidas com relação às regras que sempre aparecem na hora de redigir um texto. Disponível para smartphones, esse aplicativo permite uma consulta rápida das alterações introduzidas pela nova ortografia, consulta de antes e depois e explicações sobre as mudanças e o mais curioso, ainda te mostra como é o português nos países lusófonos restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)