terça-feira, 12 de agosto de 2014

Diário de um Estagiário #24: NIS

Fonte: arquivo pessoal

E aí gente, meu nome é Bruno Malucelli, tenho 21 anos e estou no 7º semestre de Publicidade e Propaganda na ESPM. Eu faço estágio num departamento chamado NIS (Núcleo de Imagem e Som) que fica dentro da própria faculdade. Minha área é o áudio, então fico a maior parte do tempo no estúdio de som, o que eu gosto muito, sendo que já trabalho com música em paralelo, então consigo complementar uma área com a outra.
 O estágio consiste principalmente no auxílio de produção de trabalhos de áudio seja dos alunos ou da própria faculdade, sendo que eu participo de todas as áreas da produção, seja da parte técnica, edição, direção e até execução de spots (propaganda de rádio narrada), jingles (músicas das marcas) entre outras funções.
Minha história com o estágio começou da seguinte maneira: No 5º semestre as aulas, que antes eram de manhã, passam a ser à noite, principalmente para que os alunos procurem estágio, que é obrigatório para se formar na faculdade. Enquanto muitos amigos meus foram atrás de agências ou empresas, meu foco sempre foi a área do áudio, seja na música ou na produção, então fui procurar trabalhos nessa área e cheguei até o NIS. Acontece que não havia vagas de estágio na época, mas me abriram a oportunidade de ser um “estagiário voluntário”, ou seja, podia ir ao estúdio, participar e aprender, mas não de forma oficial.
Aceitei a oferta e fiquei indo lá todos os dias à tarde para aprender sobre a produção e ajudar no que fosse necessário (estagiário de vez em quando faz tudo haha, fui até claquete, o que é bom porque a gente aprende muito), até que um dia abriu uma vaga de estágio remunerado quando um amigo meu saiu do NIS e me indicou. Nisso, meu atual chefe me chamou para conversar e me fez a oferta. Eu, como já ia todos os dias, passei a continuar indo, mas dessa vez ganhando o meu precioso salariozinho e fazendo o que eu gosto que é trabalhar com áudio.

Bom, minha história com o estágio é essa, espero que tenham gostado do texto e obrigado pela oportunidade de compartilhar a experiência com vocês, valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)