Essa semana o blog entrevistou o profissional Leonardo Pallotta, formado em Administração de empresas pelo Mackenzie e pós-graduado em Marketing pela Insper. Trabalha com marketing digital e inovações. Ingressou no universo publicitário trabalhando com planejamento criativo para oportunidades de comunicação na área de gestão de mídias sociais de grandes companhias, como Whirlpool, Votorantim, Grendene, Schincariol e Du Pont.
Qual deve ser a principal característica de um bom profissional de comunicação?
Estar sempre conectado as tendências e novos canais de comunicação. Entender como se comportam o seu público-alvo, para levar conteúdo relevante para ele de forma rápida e objetiva. Pois em tempos de centenas de opções de canais para se comunicar, e um esforço enorme para chamar a atenção do seu público-alvo, ser flexível e objetivo na comunicação é fundamental.
De que maneira você acha que a área da comunicação colabora para as organizações e também para a sociedade?
A comunicação ajuda as empresas a mostrar a realidade dos seus produtos/serviços para o consumidor final. Ele ajuda a criar um vinculo de relacionamento da sua empresa com a sociedade.
A comunicação ajuda as empresas a mostrar a realidade dos seus produtos/serviços para o consumidor final. Ele ajuda a criar um vinculo de relacionamento da sua empresa com a sociedade.
O que te fez escolher a área da comunicação e mais especificamente a de redes sociais?
Trabalhar com tecnologia e comunicação ao mesmo tempo foi o principal fator motivacional que me levou a me envolver com redes sociais.
Trabalhar com tecnologia e comunicação ao mesmo tempo foi o principal fator motivacional que me levou a me envolver com redes sociais.
Para você, qual a importância da comunicação nas redes sociais para o universo das organizações?
As redes sociais abriu um universo novo de oportunidades para as empresas. Oportunidades para se relaciona melhor com os seus consumidores, para atingir mais pessoas, para vender mais, etc...
Quais foram as principais mudanças que você notou com o surgimento da comunicação digital?
A principal mudança, principalmente para as estratégias de comunicação, foi o dinamismo que o fator digital trouxe para a comunicação. Outro fator importante foi o alcance. Com o aumento constante de pessoas com celulares e também da facilidade em se ter acesso à internet, as empresas estão mudando a forma da comunicação chegar ao seu público-alvo final. Estão descobrindo formas inovadores de se comunicar com eles, pois as formas antigas já não são tão eficientes quanto antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)