segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Redes sociais podem atingir com facilidade o público de interesse da sua organização.


Fonte: Arquivo Pessoal

As redes sociais são alternativas que complementam a comunicação de qualquer empresa. Mas para usá-las é preciso pesquisar à que público se destina cada uma delas.

Sabemos que o Facebook é a maior rede social do mundo, entretanto existem outras opções que atingem públicos diferentes e que podem ajudar na construção de novas estratégias de comunicação. Um exemplo é o Instagram, que desde 2010 traz um conceito diferente de rede social, apenas utilizando imagens. Hoje em dia a prioridade é favorecer a rapidez na hora de passar uma informação e a leitura imagética é muito mais rápida que a leitura de textos, pois torna desnecessária a codificação que é essencial na leitura da escrita. É nesse contexto que as empresas podem se destacar, disseminando um conteúdo relevante, de identificação com o público e de rápida absorção.
Separamos 5 dicas que podem ajudar:

1 – Faça um cronograma
Não adianta sair postando em qualquer hora, você pode cansar seus seguidores se exagerar na dose. Por isso é importante observar em quais dias e horários suas postagens tem mais curtidas ou comentários. Com base nesses dados monte um cronograma semanal e caso surja um acontecimento inesperado e que pode ser uma boa oportunidade de engajar o público, inclua entre as postagem que já foram programadas.

2 – Não suma
Não faça postagens muito espaçadas. É importante que sua marca apareça diariamente no feed de seus seguidores, assim ela se tornará conhecida e terá mais chances de ser lembrada pelo público.

3 – Mantenha contato
Não deixe seus seguidores “a deus dará”. Converse com o público, apareça, curta e comente as fotos de quem te segue, seja simpático.

4 – Capriche no conteúdo
Aposte em fotos profissionais, não improvise muito nas imagens, lembre-se que são elas que falarão por você. Imagens criativas, engraçadas e de situações inusitadas são as que mais chamam a atenção dos seguidores.

5 – Use e pesquise #hashtags
As hashtags são fundamentais para alcançar mais pessoas no Instagram. Antes de usa-las pesquise quais são as mais populares naquele período, com isso, pense como elas podem te ajudar a engajar o seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)