Fonte: Arquivo Pessoal
As redes sociais são
alternativas que complementam a comunicação de qualquer empresa. Mas para
usá-las é preciso pesquisar à que público se destina cada uma delas.
Sabemos que o Facebook é a maior rede social do mundo, entretanto
existem outras opções que atingem públicos diferentes e que podem ajudar na
construção de novas estratégias de comunicação. Um exemplo é o Instagram, que
desde 2010 traz um conceito diferente de rede social, apenas utilizando
imagens. Hoje em dia a prioridade é favorecer a rapidez na hora de passar uma
informação e a leitura imagética é muito mais rápida que a leitura de textos,
pois torna desnecessária a codificação que é essencial na leitura da escrita. É
nesse contexto que as empresas podem se destacar, disseminando um conteúdo
relevante, de identificação com o público e de rápida absorção.
Separamos 5 dicas que podem
ajudar:
1 – Faça um cronograma
Não adianta sair postando em
qualquer hora, você pode cansar seus seguidores se exagerar na dose. Por isso é
importante observar em quais dias e horários suas postagens tem mais curtidas
ou comentários. Com base nesses dados monte um cronograma semanal e caso surja
um acontecimento inesperado e que pode ser uma boa oportunidade de engajar o
público, inclua entre as postagem que já foram programadas.
2 – Não suma
Não faça postagens muito
espaçadas. É importante que sua marca apareça diariamente no feed de seus
seguidores, assim ela se tornará conhecida e terá mais chances de ser lembrada
pelo público.
3 – Mantenha contato
Não deixe seus seguidores “a
deus dará”. Converse com o público, apareça, curta e comente as fotos de quem
te segue, seja simpático.
4 – Capriche no conteúdo
Aposte em fotos profissionais,
não improvise muito nas imagens, lembre-se que são elas que falarão por você.
Imagens criativas, engraçadas e de situações inusitadas são as que mais chamam a
atenção dos seguidores.
5 – Use e pesquise #hashtags
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