terça-feira, 18 de novembro de 2014

Diário de um Estagiário #39: Intercement

Fonte: Arquivo Pessoal

Oi pessoal! Meu nome é Pollyana, estou cursando o 6º semestre de Relações Públicas na FAPCOM e atualmente estou no mercado como estagiária em uma empresa de grande porte, a Intercement, que faz parte do grupo Camargo Corrêa. Antes de entrar no meu atual estágio trabalhei no Nube como agente de integração, na Compart empresa de trade marketing e por incrível que pareça em um agência do banco Itaú como caixa. Além desses empregos fiz um mês de assessoria de imprensa e trabalhei com freelances em assessoria de cerimônias de casamento. 

De todos os lugares que trabalhei pude tirar um aprendizado que me fez crescer pessoal e profissionalmente, mas ainda assim sentia que precisava de mais.  Eu sempre quis entrar em uma grande empresa, antes para fazer carreira, mas agora confesso que quero aproveitar ao máximo minha oportunidade e ganhar experiência para posteriormente construir meu próprio negócio.
Antes do processo seletivo da Intercement, eu prestei para Odebretch, aonde cheguei até a fase final e não passei. Na época fiquei muito desanimada: "Afinal, onde foi que errei?" Resolvi culpar os selecionadores, o pessoal que estava lá concorrendo junto comigo e culpei até os problemas pessoais que eu passava na época.
Tempos depois surgiu o processo seletivo da Intercement, pensei: "ah... vamos tentar né? Vai que dá..." Mas dessa vez resolvi mudar minha postura, pois, no processo anterior acreditei que minha "capacidade" de falar bem bastaria. Percebi que faltava algo - O real interesse (e a demonstração dele) para entrar na empresa, então resolvi estudar a organização em que eu realizaria este longo processo para mostrar que eu não queria apenas um estágio, e sim fazer parte da equipe Intercement. Fiquei muito feliz quando me ligaram sobre o resultado positivo sobre a vaga.
Faz dois meses que estou no estágio e a cada dia aprendo algo. A responsabilidade é grande, mas acredito que isso que me motiva mais ainda a ficar e conquistar meu espaço. Estou na área de serviços ao cliente, muitas coisas que aprendo nas aulas da faculdade utilizo no estágio, mas meu objetivo é ir para área de comunicação corporativa onde atuarei mais como Relações Públicas, porém isto é algo que vou conquistar dia a dia. Ser reconhecido como RP no mercado, pelo menos aqui no Brasil, ainda é um pouco difícil, mas não impossível. Independente do mercado acredito que a área de Relações Públicas pode ser encaixada em tudo ou quase tudo, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)