quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dia do abraço

Alunos da Apae comemoram Dia Internacional do Abraço em Piracicaba (Foto: Leon Botão/G1)

O dia do abraço é comemorado todos os anos no dia 22 de maio, e que melhor maneira de comemorar esse dia do que abraçando aqueles que amamos?
Uma ONG (Centro de Valorização da Vida), foi além disso e promoveu uma campanha em vários pontos da cidade de Bauru, onde voluntários distribuíram “abraços grátis” em prol dessa atitude de carinho entre as pessoas. A campanha também aconteceu na internet, com os participantes postando fotos dos seus abraços com a hashtag #cvvabracabauru.
Em uma rotina acelerada, a sociedade perde a sensibilidade a favor do trabalho e isso pode ocasionar muitos malefícios, incluindo o suicídio. O suicídio pode se dar por uma atitude egoísta, em que o individuo não vê mais sentido na vida por ter sua relação com a sociedade afrouxada.
As ações do dia do abraço buscam contribuir para a diminuição de tentativas de suicídio em Bauru através da aproximação das pessoas. Os números oficiais de tentativas de suicídios em Bauru são de 50, em 2015 . A ONG ainda atua, desde 1962, no apoio emocional por telefone, em total sigilo, sob os valores da aceitação, respeito e compreensão.
Mais informações sobre a ONG podem ser obtidas pelo telefone (14) 3222-4111 e 141. O CVV Bauru atende todos os dias, das 15h às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)