quinta-feira, 7 de maio de 2015

Diário de um estagiário #46: Comgás

Olá, sou Mariana Guimarães, e estou cursando Publicidade e Propaganda na Belas Artes. Tenho 21 anos e há 10 meses sou estagiária de comunicação institucional na empresa Comgás. Trabalho no ambiente corporativo, por isso, a rotina é muito estressante e os deadlines são curtíssimos. Quase sempre recebo demandas pela manhã que devem ser entregues até o final da tarde. Como é o meu primeiro estágio, tive muita insegurança no início e confesso que cometi diversos erros, mas como tenho uma gestora direta que analisa todo o meu trabalho e me passa os feedbacks, consigo perceber o meu crescimento profissional.
Vejo o estágio como um benefício e aprendizado, pois aprendo muito todos os dias! É uma oportunidade de ter contato com a sua profissão e conhecer as atividades que te fazem feliz e as que você acaba encarando como uma obrigação. Enfim, para mim é uma fase de autoconhecimento profissional. Admito que pode ser cansativo, mas você acaba se acostumando. No começo, eu passava os finais de semana em casa e não tinha energia pra nada! Hoje é bem diferente, consigo conciliar todas as minhas responsabilidades e ainda ter tempo para me divertir. Além disso meus pais me ajudam todos os dias. Seja financeiramente ou até mesmo facilitando minha rotina, como, por exemplo, me buscando no metrô quando volto muito tarde para casa.
Resolvi por conta própria arrumar um estágio na área de comunicação, eu já trabalhava antes, porém eram oito horas e não tinha nada a ver com a minha graduação. O interessante é perceber uma evolução de envolvimento com o meu curso, principalmente na questão de pensamento estratégico, até porque existem certas coisas que não vemos na aula, como a questão de sobrevivência profissional, por exemplo. Com essa experiência posso dizer que essa é a profissão que quero seguir, gosto muito de trabalhar nesta área! Valeu a pena os milhões de cursos que fiz e todas as entrevistas. Mesmo nesta fase sinto que obtive um conhecimento gigante.

Uma dica para os futuros estagiários seria não ter medo de experimentar novos desafios, pois essa é a hora certa para errar e aprender com os seus erros. Mais do que isso, é a hora de descobrir o que você ama e o que você detesta fazer. O segredo é estar sempre em movimento!





Foto: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)