quinta-feira, 25 de junho de 2015

Diário de um estagiário #53: In Press Porter Novelli

Foto: arquivo pessoal
Olá pessoal, sou Carolina Domingues Motta, e estou cursando Relações Públicas na Faculdade Integrada Rio Branco. Tenho 19 anos e há 1 ano e 5 meses sou estagiária na In Press Porter Novelli, a assessoria de imprensa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Acompanho entrevistas de médicos para os veículos de comunicação, faço relatório mensal, acompanho reuniões, faço press release para divulgação à imprensa, Clipping diário e muito mais.
Entrei no mercado de trabalho de forma até que bem engraçada, estava assistindo uma palestra na minha faculdade de um profissional RP e que trabalhava com assessoria de imprensa e eu me interessei muito. No final da palestra ele entregou alguns cartões de visita e eu peguei um. Passou um tempo, resolvi mandar um e-mail para ele com o meu currículo, pedindo uma oportunidade de emprego, uma vez que eu não tinha nenhuma experiência na área. Ele logo me respondeu falando que não havia vagas na equipe dele, então, me mandou um e-mail de uma amiga que também trabalhava com assessoria de imprensa, porém em outra agência de comunicação. Enviei meu currículo para essa amiga dele e que adorou meu e-mail e atitude e acabou me chamando para uma entrevista, na qual eu passei e acabei conseguindo a vaga! Essa amiga dele passou a ser a minha boss. Mesmo aqui na In Press eu sendo uma estagiária, meu sonho é crescer, ser efetivada e continuar abrindo portas para o meu futuro profissional.
Acredito que o estágio nos faz colocar em prática todos os conteúdos teóricos que aprendemos em sala de aula, mas sem interesse em ingressar no mercado de trabalho e amar o que futuramente irá fazer tudo ficará mais difícil. Como sempre tive muita ansiedade de trabalhar na área, criei uma paixão muito grande por tudo que faço e não vejo dificuldades e obstáculos no meu trabalho, tendo a certeza que esse é o caminho que quero seguir, mas também possuo muito interesse na área de eventos.
Uma dica que posso dar aos futuros profissionais e interessados em atuar na área é que nunca desistam e tenham medo, O amor a profissão é algo essencial e que conta muito na hora de uma entrevista!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)