![]() |
Foto: arquivo pessoal |
A entrevistada da semana é Bruna Borklian, com 22 anos, ela é formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Bruna se formou em 2014 e hoje trabalha na agência de propaganda Lew'Lara\TBWA.
Qual foi o motivo de você escolher a área de comunicação e por que Publicidade e Propaganda?
Eu escolhi essa área por ser uma profissão “sem rotina”. A cada nova campanha nós temos novos desafios, nada é igual. E é disso que eu gosto, dessa diversidade no trabalho. Não gosto muito de rotinas. Além do mais, nunca me dei muito bem com exatas, e a comunicação sempre foi meu ponto forte, o que realmente me fez decidir por essa profissão. Eu gosto de ver as campanhas na televisão e sentir o que a pessoas pensam/sentem com elas, o efeito é diferente em cada um.
Quais conselhos você daria para quem deseja começar no curso de publicidade e propaganda?
Quais conselhos você daria para quem deseja começar no curso de publicidade e propaganda?
Essa pessoa tem que ser livre de rotina e não se apegar a horário, pois virar a noite é algo que dependendo da empresa pode ser algo comum. Além disso, o futuro publicitário tem que saber que é uma vida profissional que você tem que se dedicar muito para ter sucesso, é algo que precisa ir um degrau de cada vez. Conhecer e gostar de pessoas é algo fundamental, pois dependendo da área você terá contato constante com outras pessoas, e o relacionamento é muito importante.
Você pode falar um pouco sobre a rotina de um publicitário?
É uma rotina meio louca, muito acelerada. Precisamos estar muito atentos e sermos muito ágeis, além do que eu já comentei anteriormente de não termos uma rotina fixa.
Você já atuou em áreas diferentes dentro da comunicação ou sempre focou mesmo em PP?
Eu sempre fiquei em PP e na área de atendimento, que é a que eu me idêntico.
Você teve muita dificuldade de encontrar estágio no começo da sua carreira?
Eu fui para duas entrevistas e fui chamada para as duas vagas, acredito que tive um pouco de sorte no início da minha carreira, pois tive amigas que passaram por milhares de entrevistas e ficaram muito tempo até conseguir um emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)