segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Família Brasileira


Na última quinta-feira (24), foi aprovado, na Câmara dos Deputados, o projeto do Estatuto da Família, que definiu que família é a união entre homem e mulher. Com 17 votos a favor e 5 contras, esse projeto virou motivo de revolta para muitas pessoas, até por parte de alguns deputados.
Segundo o deputado Bacelar (PTN-BA) "O projeto está excluindo, punindo e discriminando a família formada por um casal homoafeitvo. Está fomentando a intolerância. É isso o resultado desse projeto de lei". O mesmo fez a deputada Maria do Rosário (PT-RS) que diz ter nojo do texto de relator, e que ele usou apenas preceitos religiosos em seu relatório. Mas, a revolta foi ainda maior por parte dos internautas, que aderiram ao movimento no Twitter e no Facebook no qual basta postar um foto com a própria família e usar a hashtag "emdefesadetodasasfamílias". No Twitter brasileiro, a hashtag já está nos trending topics - assuntos mais comentados.
Foram pedidos requerimentos para que adiassem a apreciação do texto, porém foram reprovados. Há ainda acusações que o presidente da câmara Eduardo Cunha, atrasou a sessão a favor de seu interesse, pois, a partir do momento em que a ordem do dia tem início no plenário da Casa, as comissões não podem mais realizar votações.  A verdade é que, o progresso visto em nossa bandeira, não se aplica à todos os casos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)