segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Terremoto no Chile atinge São Paulo

 
Foto: http://brasileirosnochile.com/2014/03/21/quando-a-terra-treme/
Na noite do dia 16/09, um terremoto atingiu a parte central do Chile, incluindo sua capital Santiago, e tremores parciais alcançaram muitas cidades aos arredores. Logo após toda este enorme incidente natural, foi dado um alerta de tsunami, que segundo o Sistema Nacional de Alarmes de Terremotos, a variação dos níveis das marés variaram de forma agressivas, mas ainda não foi concretizado se houveram danos devido as ondas, mas sabe-se que a polícia chilena retirou todos os moradores das áreas costeiras por questões de segurança.
Mesmo com o fato de este terremoto ter acontecido no Chile, aqui no Brasil, especificamente em São Paulo, houve relatos de pessoas que sentiram fortes tremores em suas casas, quase que no mesmo horário divulgado que o terremoto estava ocorrendo no Chile. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu cerca de 50 ligações relatando sobre os tremores em diversas regiões de São Paulo, que passaram da região de Osasco, na zona Oeste, até Guarulhos.
A explicação do porquê isso foi sentido aqui no em São Paulo é que de acordo com a escala Richter, que representa a energia sísmica que é liberada pelos terremotos, um terremoto acima de 8,0 (o Chile atingiu 8,3), pode causar destruição total no local atingido, e devido a distância que o país se encontra de São Paulo os efeitos podem perfeitamente atingir a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)