terça-feira, 26 de abril de 2016

Entrevista com Andreia França

Andreia França, 23 anos, formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho.

Conte um pouco sobre a escolha do curso, quais motivos te levaram a optar por jornalismo?
Desde a época do ensino fundamental já admirava a profissão. Certamente, à medida que o tempo passa, só fez amadurecer a ideia de cursar jornalismo, nem mesmo a não obrigatoriedade do diploma me fez mudar de decisão.

Suas primeiras experiências profissionais na área. Foi um período difícil?
Minha primeira experiência profissional foi na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo, na Secretaria de Infraestrutura Urbanas e Obras. Atuei por cerca de dois anos como estagiária com conta pública. Também tenho experiência no setor privado, em agência de comunicação, prestadora de serviço.
Atualmente estou me dedicando apenas aos estudos. Conclui a graduação em dezembro de 2015. Este ano estou cursando extensivo na área de marketing digital e aperfeiçoando em idiomas. Agora, é momento de muito preparo.

Quais os diferencias você acredita serem necessários para que o profissional se destaque?
Antes de qualquer coisa, sou muito grata pelos conhecimentos adquiridos na universidade e durante o estágio. A área da comunicação sempre foi concorrida e sempre vai ser, evidentemente, permanecerão na área os que forem persistentes e para aqueles que acompanharem a necessidade do mercado e buscarem se atualizar sempre. Os jornalistas ganharam um serviço promissor, cada vez mais, é comum nos depararmos com jornalistas nas áreas de: marketing de conteúdo, ibound marketing e social média. Isso sem falar da área de assessoria de imprensa e comunicação interna. Enfim, o dever do jornalista dessa geração é buscar conhecimento constante e acompanhar as necessidades do mercado, sobretudo, da era digital.
Não me vejo em outra área a não ser comunicação, especialmente em comunicação com stakeholders, relacionamento com clientes, mídias sociais e ações de marketing.

Dicas para profissionais em início de carreira?
O segredo para o tão sonhado patamar de reconhecimento e sucesso: Não parar de estudar, aprender sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)