quinta-feira, 19 de maio de 2016

Diário de um estagiário #76 - Whirlpool Latin America

Meu nome é Mithály Paola, eu tenho 24 anos e estou no 7º semestre de Relações Públicas na Belas Artes. Eu faço estágio na Whirlpool Latin America. Aqui no Brasil ela é mais conhecida por suas marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com mais de 11 mil funcionários.


    É muito bom trabalhar em uma empresa que valoriza os colaboradores, que atua com pioneirismo no mercado de linha branca e que constantemente inova com a produção de produtos como a B.Blend da Brastemp e a Cervejeira da Consul. Eu trabalho na área de comunicação corporativa, que têm como missão “antecipar demandas e atuar com pioneirismo nos pilares estratégicos da Cia, criando as melhores soluções de engajamento e uma perfeita reputação para a Whirlpool.”, então é uma área que tem o privilégio de saber tudo que está acontecendo na Companhia, possibilitando uma visão 360º, e por consequência um planejamento mais assertivo. Na minha área somos divididas (sim, somos todas mulheres.rs) por áreas de atendimento. A minha chefe, atende a cadeira de RH e Financeiro e eu estou com ela no atendimento dessas áreas.
  A maior parte dos projetos têm a nossa participação, desde o briefing até a apresentação final, possibilitando aprender todos os processos. O estagiário é visto como uma peça importante para a empresa.
 A Whirlpool dá muita oportunidade do estagiário assumir projetos e receber grandes responsabilidades. Além das metas a serem entregues de acordo com os projetos das áreas de atendimento, existe um projeto de estágio, que no meu caso é a implementação de uma nova ferramenta de comunicação que atua tanto internamente como externamente, estamos em fase do projeto piloto e eu não vejo a hora de todos os colaboradores começarem a utilizar o novo veículo, será um sucesso.
  É muito bom saber que um projeto tão importante como um novo veículo de comunicação está sob minha responsabilidade. É gratificante a confiança que depositam em nós, e melhor ainda é termos a oportunidade de apresentar o projeto para o gerente geral da sua área, é uma conquista.  Ter uma chefe que me acompanha diariamente faz toda diferença no meu desenvolvimento, dentro e fora do estágio. O apoio que recebo em relação aos meus trabalhos extracurriculares como a participação em congressos faz toda a diferença. Uma característica importante que todo time deve ter é o “jogar pra ganhar”, e o time da comunicação é todo assim, One Whirlpool.
  Trabalhar na empresa que faz os produtos que sempre fizeram parte da minha vida como consumidora, me faz sentir parte dessa história de sucesso. É a concretização de um sonho fazer parte da “Fantástica Fábrica de Eletrodomésticos” porque #juntosfazemoshistoria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)