terça-feira, 27 de setembro de 2016

Diário de estagiário - Willian Luiz de Figueredo

Willian Luiz de Figueredo é um dos estagiários da área de monitoração e tagueamento da agência Remix Social Ideas. Ele tem 25 anos, é estudante de Relações Públicas, e está no quarto semestre da FECAP.
Fizemos algumas perguntas para descobrir mais sobre sua intensa rotina como estudante e estagiário. 

• Quais as tarefas do seu estágio?
Faço monitoramento das redes sociais da BRF, classificando as menções da marca como positivo, negativo e neutro, além de preencher diariamente a tabela com a quantidade de menções do dia anterior.

• Como é a sua rotina?
Ao chegar na agência, eu preencho a planilha com as menções do dia anterior e em seguida começo a fazer as monitorias.

• Você aprende coisas diferentes a cada dia?
Não aprendo coisas diferentes todos os dias, mas ás vezes acabo aprendendo um pouco mais sobre a área.

• Você está gostando dessa oportunidade de trabalhar com monitoramento?
Sim. Está sendo legal aprender um pouco sobre digital, as pessoas e a agência são legais.

• Como faz para concilia-lo com a faculdade?
Eu estudo à noite e durante o dia e parte da tarde eu estagio. Consigo conciliar bem tudo. Tenho um tempinho livre quando saio da agência, que consigo estudar ou fazer algo da faculdade.

• O que te estimula a estagiar?
Estar na área do curso que eu estudo, porque sei que sem essa oportunidade, as chances no futuro de conseguir um emprego na área seriam menores.

• Você pensa em seguir está profissão no futuro?
Não penso em seguir na área de digital, por questão de identificação com a área. Mas não sei como será o futuro. Por isso acho sempre válido aprender um pouco de tudo, pois o mercado, atualmente, busca por profissionais multidisciplinares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)