sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Isabela Neves, a nossa profissional da vez



O profissional da vez de hoje é com a Isabela Neves da Silva Oliveira, 24 anos, formada em Marketing pela Anhanguera. Tivemos um bate-papo rápido e descontraído com ela a respeito da sua profissão. Confira!


1. Porque decidiu cursar Marketing?
Queria fazer publicidade e propaganda, mas sou muito mais ativa com cliente do que de ficar na frente de um computador criando. Então segui o conselho do meu pai e fui cursar marketing.

2. Teve apoio dos pais na sua decisão?
Sim. Acho que seria muito complicado se meus pais não apoiassem o curso que eu queria fazer, mas desde o início eles estavam lá torcendo por mim e acredito que isso foi um grande incentivo.

3. Dentre todas as áreas que um Marketeiro atua, qual a área que mais se identificou? Qual menos?
A parte que mais me identifiquei foi de estratégia mercadológica, porque eu adoro fazer esse tipo de planejamento. Já a que menos gostei foi a de cálculo de custos e preços de produtos, pois não é algo que me vejo trabalhando, ainda mais durante muito tempo.

4. Que área esta atuando no momento?
Nas últimas duas empresas atuei com estratégia de mercado.

5. Aonde pretende trabalhar no futuro?
Em algum grande empresa, no ramo de estratégia mercadológica.

6. O que mais gosta na profissão?
A constante mudança que é possível, pois é uma área que sempre inova. E como não gosto de ficar muito tempo fazendo uma coisa só, acaba sendo ótimo para mim.

7. Quais as maiores dificuldades enfrentadas na área?
A maior dificuldade  no mercado de trabalho é com certeza a dificuldade em encontrar uma vaga, pois ele é extremamente fechado.

8. Que conselho daria a um aluno de Marketing que pretende seguir carreira?
Não desista nunca. Mesmo quando tudo parecer que vai dar errado, continue. E se você quer alguma coisa, tem que ir atrás mesmo, batalhar muito, mas no final tudo vai valer a pena. O mercado é difícil mas a profissão é gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)