sexta-feira, 7 de outubro de 2016

João Doria Jr. (PSDB) é eleito prefeito de São Paulo no 1º turno

Foto: Bárbara Ferreira Santo

O empresário João Doria de 58 anos (PSDB), candidato à prefeitura da cidade de são Paulo, foi eleito no primeiro turno, algo inédito, desde a democratização.

Nas primeiras horas da apuração, com 37,38 % das urnas apuradas, dória estava com 53,45 % de votos e Haddad com 16,46 %, o candidato do PSDB manteve-se bem à frente do segundo, já Aos 95,47% dos votos apurados, o candidato tucano já obtinha 53,29% dos votos válidos, com isso deixou para trás, Fernando Haddad (PT), que é atual prefeito da capital paulista. Votos contabilizados.

O candidato tucano é o primeiro candidato a prefeitura de são Paulo, a vencer a corrida sem disputar o segundo turno desde a redemocratização.

João Doria entrou nessa eleição totalmente desacreditado pelo próprio partido (PSDB), só estreou nessa eleição por causa do apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o que gerou grandes divergências no partido, por Doria não ser um politico, mas sim um empresário.

O tucano ao cargo de prefeito teve que trabalhar em torno de sua imagem, antes de se candidatar ao cargo de prefeito, para atingir seu publico alvo, as comunidades carentes, lugar que outrora era reduto do PT (partido dos trabalhadores), onde o mesmo não era conhecido; para isso precisou da ajuda de profissionais da área de Marketing, Moda e Relações Públicas, esses profissionais chegaram à conclusão, que João Doria deveria deixar de lado os ternos de grife e sapatos caros, nas quis usava, antes das eleições e adotar um novo estilo, Segundo artigo publicado no jornal folha de são Paulo (edição18/09/2016).

O candidato milionário passou a usar roupas, mas simples, ou melhor, roupam mais casuais e até deixando de lado sapato social, para usar tênis esporte; outra tática criada pela equipe de consultoria de imagem de doria era de o mesmo sempre repetir a mesma peça de roupa, criando assim a imagem de um candidato simples e humilde.

Depois de ter trabalhado na sua imagem, João Doria passou a frequentar a periferia, publico que o menos conhecia, não queria que o visem como politico, mas sim como empresário, criando assim seu lema de campanha “ o João, trabalhador “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)