Nome: Danilo Vidal Magliocca
Idade: 29 anos
Profissão: Publicitário
Graduação: 2010 - Anhembi Morumbi - Comunicação Social: Publicidade e Propaganda
Agência MADRID - madridbr.com
1) Como foi abrir a sua próprio empresa? Quais são as vantagens e desvantagens? O que vocês fazem basicamente?
Tudo
começou há 3 anos, quando trabalhei em uma agência de publicidade e
tive experiências muito valiosas para essa decisão. Com pouca visão
vanguardista e desorganizada, percebi que existia um enorme potencial
criativo e produtivo nos nossos parceiros de trabalho, mas que não
estavam sendo lapidados, por conta do excesso de trabalhos pesados,
pouco criativos e flexíveis. Diante deste ambiente e inspirado na frase
de Philip Sidney: "ou eu encontro um caminho ou eu o faço", decidi mudar
o meu objetivo e comecei a buscar freelas. Em pouco tempo percebi que a
demanda era alta e o mercado sentia uma enorme carência por um bom
atendimento. Pensando nisso, convidei o meu parceiro de trabalho
Rodolpho Pacolla para ser meu sócio, pois ele tinha as mesmas
percepções e opiniões a respeito de nossa experiência na agência.
Prontamente aceitado! Rodolpho estava estudando e aplicando os conceitos
do Design Thinking e Service Design aos trabalhos da agência que
trabalhávamos, o que foi um grande diferencial em nossos trabalhos
atuais, facilitando a criação de protótipos e projetos de um modo mais
claro e dinâmico. Decidimos então fundar a Agência Madrid, que recebeu
esse nome por termos nos conhecido e, de certa forma, foi onde toda a
história da agência começou, num edifício com esse mesmo nome. A ideia e
objetivo principal dela é a de entregar os materiais de qualidade,
acompanhados de um atendimento diferenciado e muito mais próximo.
Acredito
que todo mundo que trabalha com criação deseja trabalhar com liberdade e
essa é a nossa principal vantagem. Minha rotina mudou completamente
permitindo me aprofundar mais em cada projeto, e seguir o conceito de
Design Thinking que agrega muito mais qualidade aos trabalhos, visando
sempre mais aprendizado e estudo e menos "mão na massa". Em
contrapartida essa liberdade esta mergulhada em muita responsabilidade e
acasos. É como um "equilíbrio de taças", gerenciar diversos clientes
com demandas urgentes mantendo a qualidade e o prazo dentro do esperado.
Hoje,
a empresa possui 2 anos e o nosso foco é contribuir para o
desenvolvimento da empresa analisando e auxiliando estrategicamente,
para melhorar a comunicação e transmitir os valores fundamentais do
empreendimento para seus consumidores, desenvolvendo todo tipo de
material promocional impresso ou digital. Como, por exemplo, vinhetas,
anúncios, landing pages, marcas e etc.
2) Em quantas empresas/agências você trabalhou antes de iniciar seu próprio negócio?
Trabalhei 8 anos em uma agência de eventos, em uma editora durante 2 anos e 3 anos em uma agencia de publicidade.
3) Qual é a sua dica para um recém formado ou para um aluno de comunicação?
Eu
tenho a visão de que grande parte dos estudantes, ao saírem de um curso
de graduação, acreditam que estão prontos e deixam de continuar os
estudos, esperando que o mercado termine a sua formação e lhe traga
sucesso. A minha dica é praticar de acordo com o conceito do Double
Diamond.
Acredito
que deste modo, mesmo que não seja possível prosseguir para um curso ou
pós graduação, seu aprendizado será contínuo. Dá pra aplicar em
qualquer projeto que inclua pesquisa e criação como uma marca, TCC ou
até mesmo uma receita de bolo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)