quinta-feira, 25 de julho de 2013

Heineken desafia passageiros a voar para local desconhecido


Foto divulgação.


A matéria comentada dessa semana é sobre a notícia da revista online Exame.com do dia 12 de junho de 2013.

Num mundo cada vez mais competitivo, as empresas devem inovar em suas campanhas e produtos. Famosa por suas campanhas que envolvem, na maioria das vezes, os seus consumidores, a marca global Heineken decidiu levá-los para o desconhecido, literalmente.
 Isso mesmo, o desconhecido.
Como? Em maio, o comercial “The Voyage” deu início à diversas ações que convidam as pessoas a saírem de suas zonas de conforto. O espanhol Rikar foi “jogado” no meio do nada no Alaska, e o grego Stravos foi deixado vendado, dentro de um barco no formato de pato, no Camboja. Esses são apenas os primeiros episódios da websérie “Dropped”. Tal proposta também foi aberta para qualquer um, acima de 25 anos de idade, que esteja passando pelo terminal 8 do aeroporto JFK em Nova York. A Roleta do Embarque faz um desafio: se comprometa a mudar seus planos, e viajar sem preparação para o local indicado – geralmente países exóticos.


 Dessa forma, inteligente e espontânea, a marca consegue transmitir exatamente a sua essência: jovem, aventureira e divertida.

O consumidor consegue sentir a marca. Perceber, conscientemente ou não, que a marca não é só uma simples cerveja. A estratégia da campanha atinge muito mais do que a pessoa que aceita o desafio. Atinge em cheio o público alvo: jovens, homens, aventureiros e viajantes. Tudo numa única campanha. A paixão é um dos valores fundamentais que motiva as atitudes, campanhas e ações inovadoras criando um encantamento nos clientes e consumidores.
  
E você, aceitaria o desafio?

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