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divulgação.
A
matéria comentada dessa semana é sobre a notícia da revista online Exame.com do
dia 12 de junho de 2013.
Num
mundo cada vez mais competitivo, as empresas devem inovar em suas campanhas e
produtos. Famosa por suas campanhas que envolvem, na maioria das vezes, os seus
consumidores, a marca global Heineken decidiu levá-los para o desconhecido,
literalmente.
Isso mesmo, o desconhecido.
Como? Em maio, o comercial “The
Voyage” deu início à diversas ações que convidam as pessoas a saírem de suas
zonas de conforto. O espanhol Rikar foi “jogado” no meio do nada no Alaska, e o
grego Stravos foi deixado vendado, dentro de um barco no formato de pato, no
Camboja. Esses são apenas os primeiros episódios da websérie “Dropped”. Tal
proposta também foi aberta para qualquer um, acima de 25 anos de idade, que
esteja passando pelo terminal 8 do aeroporto JFK em Nova York. A Roleta do
Embarque faz um desafio: se comprometa a mudar seus planos, e viajar sem
preparação para o local indicado – geralmente países exóticos.
Dessa
forma, inteligente e espontânea, a marca consegue transmitir exatamente a sua
essência: jovem, aventureira e divertida.
O
consumidor consegue sentir a marca. Perceber, conscientemente ou não, que a
marca não é só uma simples cerveja. A estratégia da campanha atinge muito mais
do que a pessoa que aceita o desafio. Atinge em cheio o público alvo: jovens,
homens, aventureiros e viajantes. Tudo numa única campanha. A paixão é um dos
valores fundamentais que motiva as atitudes, campanhas e ações inovadoras
criando um encantamento nos clientes e consumidores.
E
você, aceitaria o desafio?
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