Sofrer por antecedência, preocupar-se exageradamente e pensar em tantas coisas ao mesmo tempo a ponto de ter dificuldade de expor suas ideias. Identificou-se? Então amigo, sinto-lhe informar, mas você pertence ao grupo dos ansiosos!
Estresse no trabalho, incertezas sobre o futuro, prazos curtos para entrega de tarefas, horários apertados ou pura genética; são inúmeros os motivos que podem causar esse problema. Vale lembrar que é normal que fiquemos mais ansiosos em determinadas épocas de nossa vida, principalmente quando enfrentamos algo novo, mas se a sensação acontece com frequência pode haver algo errado.
Em tempos onde as redes sociais imperam, esse problema aumenta: quem nunca checou seu perfil online de 5 em 5 minutos sem nenhum motivo aparente que atire a primeira pedra. Universidades americanas chegaram até a concluir que usuários do Facebook são mais ansiosos que pessoas que não participam do site, além de demonstrarem irritação quando a conexão não está disponível.
Hoje, a ansiedade pode ser tratada com medicamentos e terapia, o ideal, porém, é que você identifique o que te causa esse sentimento. É claro que, em meio a estudo, trabalho e uma vida agitada, nem sempre é fácil relaxar.
Ainda assim, é importante tirar um tempo para o seu bem estar: atividades simples como levantar 5 minutos antes para não começar o dia atrasado, ler um livro ou ouvir alguma música que te faça bem, ficar um tempo em contato com a natureza ou esquecer a existência do celular por um dia podem fazer uma grande diferença.
E você, já pensou em se “desligar” e tentar ser menos ansioso?
E você, já pensou em se “desligar” e tentar ser menos ansioso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)