quarta-feira, 14 de maio de 2014

Entrando na onda...


Patinho de borracha sofre teste industrial de resistência na camapanha Spring Break It, da GE: vídeos em slow motions no YouTube. Fonte: Exame

O trabalho há muito tempo já é conhecido como o famoso “ganha pão”, e como a própria expressão diz, considera-se nesse contexto, o termo “trabalho” como a ação que gera sobrevivência. Triste não? Mas é isso, em uma sociedade hipermoderna cada vez mais ansiosa e cheia de receios, para muitos, o trabalho não perde seu teor obrigatório, estressante e entediante.


Dentro da realidade das organizações, é possível observar grandes empresas decaindo na produtividade, por diversas razões que rodeiam a estagnação em meio aos processos, isso acontece muito nas fábricas e áreas de produção. Além de causar um cansaço geral interno, pode gerar baixa nos níveis de produtividade e alcançar uma imagem externa também negativa.


Porém, não é uma lei ser uma empresa inflexível e extremamente tradicional. Já é visível que o mundo está em constante transformação e juntamente à ele, as pessoas e seus modos de viver.


Foi pensando por esse caminho que a GE (General Eletric), que produz de lâmpadas a turbinas de avião, passando por eletrodomésticos e perfuradores de petróleo, inovou com uma estratégia bastante interessante seu modo de impactar os seus diferentes públicos. A empresa que tem como marca um setor “sem charme”, e tem reais dificuldades de interagir com seu público externo por não ter contato direto via produto (seus produtos são passados para outras empresas, que por sua vez vendem aos consumidores), soube contornar essa situação e deixou quem duvidava de seu potencial de boca aberta.

A campanha Spring Break It, que consistiu em transmitir via redes sociais e meios de comunicação digitais como são testados os materiais dentro da indústria, chamou bastante atenção ao trazer um teor divertido em seu conteúdo, uma mistura de cores e objetos cotidianos atraiu o olhar de quem nem mesmo sabia do que se tratava a organização. Lápis para colorir, patinhos de borracha e bolas de beisebol entraram na brincadeira sendo destruídos ao som intenso da batida de percurssões.A campanha contou com a participação dos próprios funcionários, que incluíram ideias e puderam botar a mão na massa, realizando medições para manter o projeto menos técnico e mais atrativo.
Essa ação foi nada mais nada menos do que parte de um conjunto de novas ideias capazes de incluir uma empresa num contexto acelerado e hipermoderno atual. Foi a GE dando voz às transformações, às adaptações, e a prestação de serviços, de acordo com as novas demandas, novas tecnologias e mais do que tudo, às novas cabeças que constroem nosso planeta.

Para saber mais sobre a campanha da GE e visualizar os vídeos, visite:http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/como-a-ge-esta-transformando-industria-em-diversao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)