quinta-feira, 10 de julho de 2014

A Copa das Copas


vivamelhoronline.com

Em sua reta final, a Copa do Mundo vai deixando muitas lembranças com novas amizades, mistura de culturas e traz principalmente muita expectativa para o grande dia, no qual o campeão levantará a taça.

E como tudo isso afetou o modo de viver dos brasileiros? Bom, para que pudéssemos receber os aproximadamente 600 mil turistas, foram necessárias algumas modificações, desde o transporte público até bares e restaurantes. Em uma grande parte dos estabelecimentos um segundo idioma, o inglês, foi adotado.
Turistas de todos os lugares já se sentem "em casa", com toda a receptividade do povo brasileiro. A Vila Madalena, em São Paulo, é um forte exemplo, pois se tornou o grande ponto de encontro onde todos os torcedores misturam-se e se entendem em uma só festa.

Outro ponto importante foi o grande aumento da audiência na TV e acesso em sites, não só no Brasil como em muitos outros países. Os Estados Unidos, que não tem como principal esporte o futebol de campo, paralisou sua população durante os jogos. E por falar em audiência, não podemos deixar de falar sobre política, já que o que mais se tem feito é misturar o futebol com política, após a triste derrota para a Alemanha no jogo de terça-feira (08/07), o governo de Dilma Rousseff teme que o mau humor decorrente da derrota na semifinal contamine expectativas já não muito favoráveis na economia e tenha reflexos na campanha eleitoral.

Não ter a Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo é uma pena, mas isso não deixará que a festa seja menos bonita e merecedora de aplausos.

Agora vou esperar vocês falarem algo. Pode se dizer que graças a uma boa execução "a Copa das Copas" recuperou a autoestima dos brasileiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)