segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Afinal, o descuido com a alimentação pode interferir na qualidade do trabalho?


fonte: http://vidafacil.eu/blog/wp-content/uploads/2014/05/041.jpg


Com a correria do dia a dia, acabamos não prestando muita atenção em nossa alimentação, e isso acaba refletindo em nossa disposição e produtividade profissional, e também claro, em nossa saúde.  Alguns erros básicos na rotina alimentar são cometidos por grande parte da população. Reduzir a rotina alimentar apenas ao café da manha, almoço ou jantar é um dos erros mais comuns, a pessoa passa a sentir mais fome já que fica muito tempo sem comer, assim consumindo mais alimento nessas três refeições do que deveria, para absorver tudo o que comeu, o corpo precisa de energia, consequentemente o corpo fica sonolento após se alimentar.

Segundo a ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida) 80% dos trabalhadores de empresas veem um aumento na preocupação das empresas na qualidade da alimentação de seus funcionários, e 12% apontam a obesidade e desnutrição relacionadas ao estilo de vida de quem trabalha dentro de uma empresa.
Algumas mudanças ajudam a manter a saúde, entre elas: comer algum lanche entre as refeições - pode ser uma fruta, cereais, iogurtes... Isso ajuda a saciar a fome, ou seja na próxima refeição a pessoa irá comer menos, assim seu corpo precisará de menos energia para a digestão, diminuindo aquela sensação de sonolência apos as refeições. Equilíbrio no prato: é importante no café da manha, almoço e janta, se alimentar e equilibrar devidamente todos os diversos grupos de alimentos, ou seja não se limitando apenas ao carboidrato ou apenas proteína, o importante é comer moderadamente um pouco de cada grupo para o corpo receber todos os nutrientes precisos para uma boa saúde.
De acordo com o Ministério do Trabalho, uma alimentação balanceada traz benefícios ao trabalhador: melhora a qualidade de vida, aumenta a capacidade física, resistência a fadiga e doenças, redução de riscos de acidentes no trabalho. Dentro da empresa o trabalhador: aumenta sua produtividade, possui uma maior integração entre o trabalhador e a empresa, apresenta uma redução de atrasos e faltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)