terça-feira, 14 de outubro de 2014

Diário de um Estagário #34: Eyeworks

Bom, vamos lá. Meu nome é Beatriz, eu tenho 20 anos e estou no sexto semestre de rádio e televisão na faculdade Belas Artes. Estou trabalhando agora em uma produtora que chama Eyeworks, esse é meu primeiro estágio.

Essa área da televisão é um mercado meio complicado, você praticamente só consegue entrar nos lugares (agências, produtoras, emissoras...) por indicação. E como eu não conhecia muita gente da área, eu tive que batalhar muito para conseguir esse estágio. As poucas pessoas que eu conhecia, eram “amigo do amigo” que trabalha na Band, ou “o prime do meu cunhado” que faz um freela pra uma produtora... Enfim, bem complicado e nenhuma dessas indicações furadas deu certo.

Até que eu já estava cansada de chegar em casa e não fazer nada e resolvi botar a mão na massa. Na faculdade, sempre ouvi dizer que o ideal para o profissional de televisão é começar trabalhando em produtora em vez de emissora. E lá fui eu: joguei no Google “Produtoras em SP” e apareceu aquele MUNDO de coisas e eu fui ligando de uma em uma, mandando meu currículo nos RHs, e nada, nada e nada...

Até que quando eu já estava desistindo, me ligaram da Eyeworks para marcar uma entrevista no dia seguinte (até então eu só tinha participado de uma entrevista na vida, que não deu certo.). Eu fiquei tão feliz, liguei pros meus pais gritando de alegria, estava muito confiante.

No dia seguinte, fui à entrevista e descobri que essa empresa presta serviço para a Band e produz muitos programas para a emissora como: A Liga, Agora é Tarde, Polícia 24h, CQC, e então a mais nova produção: o MasterChef Brasil. E sim, meu primeiro estágio foi (e está sendo) no MasterChef.

Aqui eu já fiz um pouco de tudo, trabalhei na produção (mão na massa mesmo, tive muito contato com os participantes, os jurados e a apresentadora, Ana Paula Padrão), fiz produção de base (que é basicamente a parte financeira, tratar com fornecedores de alimentos, por exemplo) e agora que já acabaram as gravações, estou dando uma força na pós-produção (faço as legendas dos programas, e dou nomes aos pratos feitos).

O meu conselho, é não desistir, e ir atrás dos seus sonhos que quando você quer, você consegue e chega onde quer chegar!

Beijinhos, Bia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Então deixe aqui seu comentário! =)